Inicio Android Samsung Galaxy S9 e Note 9 ficam de fora do OneUi 2.1!

Samsung Galaxy S9 e Note 9 ficam de fora do OneUi 2.1!

Outro dia falámos na Leak de que o Galaxy Note 9 e o Galaxy S9 deviam estar no grupo do OneUI 2.1. De facto, isto foi algo referido por um moderador do próprio fórum da Samsung. No entanto, a app deste fabricante destinada a clientes diz o contrário. Uma tradução mais superficial refere que não existe planos para levar estes dois equipamentos ao OneUI 2.1. Como é óbvio é algo que não está a deixar os utilizadores satisfeitos, embora seja compreensível.

Samsung Galaxy S9 e Note 9 ficam de fora do OneUi 2.1!

Conforme reportado pelo SamMobile, o último firmware para o Galaxy Note 9 inclui o patch de segurança de Março de 2020, mas não é baseado no One UI 2.1. Assim e olhando para a “idade” destes dois equipamentos torna-se provável que afinal a atualização nunca vá chegar.

OneUI 2.1

Para quem tem estes equipamentos é de facto pena. É que o One UI é uma das melhores interfaces para os smartphones. É intuitiva e tem muitas funcionalidades interessantes. A última versão inclui o Quick Share que é a alternativa da Samsung ao Apple AirDrop, bem como funcionalidades extra ao nível da câmara. Temos ainda um modo noturno melhorado. É por esse motivo que os utilizadores do S9 queriam mesmo deitar a mão a esta atualização.

A Samsung normalmente fornece atualizações para os seus dispositivos ao longo de dois anos. Claro que depende das regiões. Em algumas é um pouco mais quando existe patrocínio dos operadores.

Entretanto também está a ser preparada a versão One UI 2.5 que se vai estrear com o Galaxy Note 20. Isto não é um rumor, mas sim uma informação oficial confirmada pela própria Samsung.

OneUi 2.1

A Samsung Korea foi a subsidiária responsável por comunicar que o desenvolvimento do One UI 2.5 já começou. Esta informação é de algum modo uma surpresa, até porque a versão atual é a 2.1 e não a 2.4. Assim, parece que vão saltar alguns números para lançarem a One UI 2.5.

Apesar deste salto, a nova versão do One UI não vai ser propriamente uma revolução.

Assim, ele vai continuar a ser baseado, para já, no Android 10, ao invés do Android 11. Considerando que ele chega juntamente com o Galaxy Note 20, conforme referi acima, a maioria das mudanças devem estar relacionadas com a S-Pen. Ainda assim, podem também haver novidades para outros dispositivos.

As informações oficiais falam apenas e uma novidade: a integração de gestos da Google noutros launchers. Isto é algo que não está presente no One UI 2.0 ou OneUI 2.1. Mas estará presente no One UI 2.5. Além deste pormenor não há outras novidades.

Considerando que o One UI 2.5 chega com o Android 10 como base, uma vez que o Galaxy Note 20 é lançado antes da chegada do novo sistema operativo, a versão 3.0 já deverá ser desenvolvida por cima do Android 11. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Xbox Games With Gold de Dezembro foram revelados!

A Xbox Series X chegou finalmente ao mercado, e os jogadores estão deveras satisfeitos com tudo aquilo que conseguem fazer com a nova consola....

Lançamento Samsung Galaxy S21: Poucos… Mas mais baratos!?

Portanto, como deve saber, a Samsung está a pensar lançar os seus novos Galaxy S21 (ou S30) um pouco mais cedo do que é...

Última Hora – Ainda há esperança para o Galaxy Note 21!

Como noticiámos durante a semana, tudo indica que a Samsung está a planear 'matar' a sua gama de smartphones Galaxy Note. Afinal de contas,...