Samsung Galaxy S9 e Note 9 ficam de fora do OneUi 2.1!

Outro dia falámos na Leak de que o Galaxy Note 9 e o Galaxy S9 deviam estar no grupo do OneUI 2.1. De facto, isto foi algo referido por um moderador do próprio fórum da Samsung. No entanto, a app deste fabricante destinada a clientes diz o contrário. Uma tradução mais superficial refere que não existe planos para levar estes dois equipamentos ao OneUI 2.1. Como é óbvio é algo que não está a deixar os utilizadores satisfeitos, embora seja compreensível.

Samsung Galaxy S9 e Note 9 ficam de fora do OneUi 2.1!

Conforme reportado pelo SamMobile, o último firmware para o Galaxy Note 9 inclui o patch de segurança de Março de 2020, mas não é baseado no One UI 2.1. Assim e olhando para a “idade” destes dois equipamentos torna-se provável que afinal a atualização nunca vá chegar.

OneUI 2.1

Para quem tem estes equipamentos é de facto pena. É que o One UI é uma das melhores interfaces para os smartphones. É intuitiva e tem muitas funcionalidades interessantes. A última versão inclui o Quick Share que é a alternativa da Samsung ao Apple AirDrop, bem como funcionalidades extra ao nível da câmara. Temos ainda um modo noturno melhorado. É por esse motivo que os utilizadores do S9 queriam mesmo deitar a mão a esta atualização.

A Samsung normalmente fornece atualizações para os seus dispositivos ao longo de dois anos. Claro que depende das regiões. Em algumas é um pouco mais quando existe patrocínio dos operadores.

Entretanto também está a ser preparada a versão One UI 2.5 que se vai estrear com o Galaxy Note 20. Isto não é um rumor, mas sim uma informação oficial confirmada pela própria Samsung.

OneUi 2.1

A Samsung Korea foi a subsidiária responsável por comunicar que o desenvolvimento do One UI 2.5 já começou. Esta informação é de algum modo uma surpresa, até porque a versão atual é a 2.1 e não a 2.4. Assim, parece que vão saltar alguns números para lançarem a One UI 2.5.

Apesar deste salto, a nova versão do One UI não vai ser propriamente uma revolução.

Assim, ele vai continuar a ser baseado, para já, no Android 10, ao invés do Android 11. Considerando que ele chega juntamente com o Galaxy Note 20, conforme referi acima, a maioria das mudanças devem estar relacionadas com a S-Pen. Ainda assim, podem também haver novidades para outros dispositivos.

As informações oficiais falam apenas e uma novidade: a integração de gestos da Google noutros launchers. Isto é algo que não está presente no One UI 2.0 ou OneUI 2.1. Mas estará presente no One UI 2.5. Além deste pormenor não há outras novidades.

Considerando que o One UI 2.5 chega com o Android 10 como base, uma vez que o Galaxy Note 20 é lançado antes da chegada do novo sistema operativo, a versão 3.0 já deverá ser desenvolvida por cima do Android 11.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!