Galaxy S8 e Note 8 não têm mesmo direito ao Android 10!


Por em

O Galaxy S8 e Note 8 não têm direito à atualização do Android 10. Isto foi oficialmente anunciado pela Samsung, depois de alguns rumores e do próprio suporte técnico deste fabricante dar indicações do contrário. Os três smartphones beneficiaram de duas grandes atualizações do sistema operativo Android, nomeadamente o Android Pie e o Android Oreo.

Galaxy S8 e Note 8 não têm mesmo direito ao Android 10!

Em novembro de 2019, o suporte técnico alemão da Samsung anunciou a chegada iminente do Android 10 para o Galaxy S8 e S8 Plus. Algumas semanas depois, os representantes deste serviço da Samsung garantiram que a atualização também seria lançada no Galaxy Note 8 no decorrer de 2020. Ou seja, este serviço de atendimento ao cliente espalhou informações falsas, conforme reporta o site SamMobile.

Galaxy S8 e Note 8

Este conhecido site dedicado às notícias da Samsung conseguiu entrevistar representantes deste fabricante à margem da conferência Unpacked dedicada ao Galaxy S20. Os representantes negaram fortemente as informações do atendimento ao cliente. Não, o One UI 2.0 baseado no Android 10 não será oferecido nos dois smartphones lançados em 2017.

Isto não é realmente uma surpresa. É que estes três dispositivos já tinham recebido o Android Oreo e o Android Pie. Ou seja, a promessa são duas grandes atualizações Android nos seus dispositivos de última geração. Propor uma terceira grande atualização não é habitual para este fabricante. Infelizmente, não é a primeira vez que o departamento de suporte técnico da Samsung anuncia erradamente a chegada de determinadas atualizações.

Olhando para os aspetos positivos, o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 devem continuar a receber os patches de segurança, pelo menos durante algum tempo. Mesmo assim, o Galaxy S8 tem praticamente três anos e pode parar de receber atualizações em breve. Tecnicamente, a Samsung não tem a obrigação de fornecer patches de segurança para o dispositivo, mas o patch de fevereiro de 2020 já está a ser implementado para o S8 e para a Nota 8. Os patches futuros desenvolvidos para corrigir problemas graves podem continuar a chegar, embora a um ritmo mais lento do que antes.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Authenticator: nova ameaça rouba os códigos de segurança

Facebook, Instagram e Twitter a caminho da loja da Huawei

Seguinte