Galaxy S8 e Note 8 não têm mesmo direito ao Android 10!

O Galaxy S8 e Note 8 não têm direito à atualização do Android 10. Isto foi oficialmente anunciado pela Samsung, depois de alguns rumores e do próprio suporte técnico deste fabricante dar indicações do contrário. Os três smartphones beneficiaram de duas grandes atualizações do sistema operativo Android, nomeadamente o Android Pie e o Android Oreo.

Galaxy S8 e Note 8 não têm mesmo direito ao Android 10!

Em novembro de 2019, o suporte técnico alemão da Samsung anunciou a chegada iminente do Android 10 para o Galaxy S8 e S8 Plus. Algumas semanas depois, os representantes deste serviço da Samsung garantiram que a atualização também seria lançada no Galaxy Note 8 no decorrer de 2020. Ou seja, este serviço de atendimento ao cliente espalhou informações falsas, conforme reporta o site SamMobile.

Galaxy S8 e Note 8

Este conhecido site dedicado às notícias da Samsung conseguiu entrevistar representantes deste fabricante à margem da conferência Unpacked dedicada ao Galaxy S20. Os representantes negaram fortemente as informações do atendimento ao cliente. Não, o One UI 2.0 baseado no Android 10 não será oferecido nos dois smartphones lançados em 2017.

Isto não é realmente uma surpresa. É que estes três dispositivos já tinham recebido o Android Oreo e o Android Pie. Ou seja, a promessa são duas grandes atualizações Android nos seus dispositivos de última geração. Propor uma terceira grande atualização não é habitual para este fabricante. Infelizmente, não é a primeira vez que o departamento de suporte técnico da Samsung anuncia erradamente a chegada de determinadas atualizações.

Olhando para os aspetos positivos, o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 devem continuar a receber os patches de segurança, pelo menos durante algum tempo. Mesmo assim, o Galaxy S8 tem praticamente três anos e pode parar de receber atualizações em breve. Tecnicamente, a Samsung não tem a obrigação de fornecer patches de segurança para o dispositivo, mas o patch de fevereiro de 2020 já está a ser implementado para o S8 e para a Nota 8. Os patches futuros desenvolvidos para corrigir problemas graves podem continuar a chegar, embora a um ritmo mais lento do que antes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!