Inicio Android Galaxy S8 e Note 8 não têm mesmo direito ao Android 10!

Galaxy S8 e Note 8 não têm mesmo direito ao Android 10!

O Galaxy S8 e Note 8 não têm direito à atualização do Android 10. Isto foi oficialmente anunciado pela Samsung, depois de alguns rumores e do próprio suporte técnico deste fabricante dar indicações do contrário. Os três smartphones beneficiaram de duas grandes atualizações do sistema operativo Android, nomeadamente o Android Pie e o Android Oreo.

Galaxy S8 e Note 8 não têm mesmo direito ao Android 10!

Em novembro de 2019, o suporte técnico alemão da Samsung anunciou a chegada iminente do Android 10 para o Galaxy S8 e S8 Plus. Algumas semanas depois, os representantes deste serviço da Samsung garantiram que a atualização também seria lançada no Galaxy Note 8 no decorrer de 2020. Ou seja, este serviço de atendimento ao cliente espalhou informações falsas, conforme reporta o site SamMobile.

Galaxy S8 e Note 8:

Este conhecido site dedicado às notícias da Samsung conseguiu entrevistar representantes deste fabricante à margem da conferência Unpacked dedicada ao Galaxy S20. Os representantes negaram fortemente as informações do atendimento ao cliente. Não, o One UI 2.0 baseado no Android 10 não será oferecido nos dois smartphones lançados em 2017.

Isto não é realmente uma surpresa. É que estes três dispositivos já tinham recebido o Android Oreo e o Android Pie. Ou seja, a promessa são duas grandes atualizações Android nos seus dispositivos de última geração. Propor uma terceira grande atualização não é habitual para este fabricante. Infelizmente, não é a primeira vez que o departamento de suporte técnico da Samsung anuncia erradamente a chegada de determinadas atualizações.

Galaxy S8 e Note 8:

Olhando para os aspetos positivos, o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 devem continuar a receber os patches de segurança, pelo menos durante algum tempo. Mesmo assim, o Galaxy S8 tem praticamente três anos e pode parar de receber atualizações em breve. Tecnicamente, a Samsung não tem a obrigação de fornecer patches de segurança para o dispositivo, mas o patch de fevereiro de 2020 já está a ser implementado para o S8 e para a Nota 8. Os patches futuros desenvolvidos para corrigir problemas graves podem continuar a chegar, embora a um ritmo mais lento do que antes. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...