Esperar pelo Galaxy S30 e não comprar o S20? Não faça isso!

Antes do Galaxy S10 chegar ao mercado, era habitual que a Samsung fizesse alterações significativas a cada dois anos. Aliás, isto é fácil de percebermos. O Galaxy S9, por exemplo, foi muito semelhante ao antecessor. No entanto, o S10 já foi uma atualização significativa, especialmente graças ao sensor de impressões digitais integrado no ecrã, furo no painel destinado â câmara para selfies e ao carregamento sem fios inverso. E no caso do Galaxy S30, valerá a pena saltarmos o S20? A resposta é não!

Esperar pelo Galaxy S30 e não comprar o S20? Não faça isso!

Já o Galaxy S20 é uma atualização ainda mais significativa em relação ao Galaxy S10. Basta vermos pelo ecrã com uma taxa de atualização de 120Hz, uma câmara de 108 megapixéis e uma bateria de 5000 mAh. Isto para além do zoom de 100x.

Galaxy S30 S20

Goste-se ou não dos novos modelos, é inegável que a Samsung tem feito um esforço enorme para disponibilizar equipamentos inovadores, dois anos seguidos.

Considerando o que aconteceu, a novidade que lhe vamos dar a seguir, talvez não o seja. Dito isto, um leakster afirmou que o Galaxy S30 será apenas uma atualização incremental em relação ao Galaxy S20. Ou seja, apenas um mero update.

Galaxy S30 S20

Apesar do Galaxy S20 ser um smartphone realmente interessante as coisas não estão muito bem. A culpa é apenas e só do Coronavírus. As pessoas não estão propriamente a esbanjar dinheiro, embora me tenham referido numa loja que as TVs se estão a vender muito bem. De facto, os televisores sim, as pessoas passam mais tempo em casa, mas os smartphones não. No entanto, se está à espera de saltar o Galaxy S20 para comprar o Galaxy S30, então talvez deva esperar duas vezes.

Galaxy S30 S20

O Galaxy S30 será alimentado pelo chipset Snapdragon 875 em algumas partes do mundo. Na Europa devemos ter um Exynos, mais poderoso em relação ao deste ano. Falo em contreto do Exynos 1000. No entanto, este chipset de topo será também muito mais caro. Dito isto, teremos de pagar muito mais para deitarmos a mão ao Galaxy S30. Nada bom para um update certo?

Depois, nos três modelos que serão lançados no próximo ano, os Galaxy S30, S30 Plus e S30 Ultra a grande diferença estará na câmara.

Também devemos ter uma velocidade de carregamento mais rápida.

No entanto, à semelhança do que vai acontecer com o iPhone 12, o carregador não estará na caixa.

Galaxy S30 S20

Ou seja, vamos pagar mais por um dispositivo que de facto terá um melhor processador e uma câmara otimizada, mas realmente mais isso.

Não é de estranhar que a Samsung não faça do S30 uma grande aposta. O ciclo de atualizações dos utilizadores aumentou para 26.6 meses no caso dos Galaxy S. Assim, não seria grande ideia fazer um all-in para algo que depois não se vai traduzir em vendas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também