A Samsung vai lançar um Galaxy S27 Pro? Um Ultra mais pequeno, sem S Pen e com nova lomba de câmaras! – Quantas vezes já vos disse aqui na Leak.pt que a Samsung tem passado anos a fio adormecida à sombra da bananeira no departamento do design?
Mas, há o mudar, e depois há o mudar ao imitar.
Design com “planalto” de câmaras. Tipo… iPhone.

A grande mudança visual que salta logo à vista é o módulo traseiro das câmaras.
A Samsung abandonou os sensores soltos e adotou uma espécie de barra elevada horizontal (muito semelhante à abordagem que vimos no Google Pixel e na Apple), que atravessa o topo da traseira. Embora muitos fãs nas redes sociais já estejam a torcer o nariz à mudança, esta solução resolve de vez a irritante instabilidade quando o telemóvel está pousado numa mesa, além de abrir espaço interno para câmaras maiores, melhor arrefecimento com câmara de vapor e suporte a carregamento magnético a sério.
Eu percebo a estratégia, mas gostava de ver algo mais… Diferente.
Snapdragon a 5 GHz, bateria de silício-carbono e a questão do preço
De acordo com os dados avançados, os novos Galaxy S27 devem ser alimentados pelo futuro Snapdragon 8 Elite Gen 6 Extreme da Qualcomm (com núcleos capazes de atingir os 5 GHz), sem descartar a utilização do novo Exynos 2700 em alguns mercados europeus caso os testes internos continuem promissores. O conjunto contará com 12GB ou 16GB de memória RAM e versões de 256GB até 1TB de armazenamento.
No departamento das câmaras, o sensor principal de 200 MP e a ultra grande angular de 50 MP transitam do irmão maior, trocando apenas o sensor periscópio de 5x por uma teleobjetiva de 3x com 12 MP. Já na bateria, a marca deve apostar finalmente na tecnologia de silício-carbono com uma célula de 5.200 mAh no modelo Pro, e possivelmente 6000 mAh no modelo Ultra.
O lançamento oficial da família Galaxy S27 deverá acontecer em fevereiro de 2027, e tudo aponta para que este novo modelo Pro se posicione no patamar dos 1400 ou 1500 euros, com o modelo Ultra a ir bastante além disso.







