Ao que tudo indica, depois de vários problemas de produção nas suas próprias linhas, a Samsung vai repetir a velha fórmula de sucesso ao voltar a dividir os processadores da próxima geração Galaxy S26 entre Qualcomm e Exynos.
Porém, desta vez, a divisão é tudo menos equilibrada.
Ou seja, segundo novos leaks de informação, 75% dos Galaxy S26 vão usar o Snapdragon 8 Elite Gen 5, deixando apenas 25% para o Exynos 2600, fabricado pela própria Samsung.
Snapdragon para quase todos! Exynos só para alguns?
Ao que tudo indica, o Snapdragon 8 Elite Gen 5 vai equipar todas as versões globais do Galaxy S26 Ultra, e também a maioria dos S26 e S26+ vendidos na Europa e nos Estados Unidos.
Já o Exynos 2600 ficará restrito a mercados como Coreia do Sul, China e alguns países em desenvolvimento, onde a marca costuma testar o desempenho dos seus chips internos.
Ou seja, desta vez, a Europa não parece ser um dos alvos da armada Exynos.
Em termos mais simples, por cada três Galaxy S26 com Snapdragon, haverá apenas um com Exynos.
O Exynos 2600 tenta recuperar a confiança do mercado?
Depois do fracasso do Exynos 2500, que teve problemas de rendimento e estabilidade, a Samsung garante que o novo Exynos 2600, produzido no processo de 2 nm GAA, é uma história diferente.
A marca fala em ganhos de 30% em eficiência energética e controlo térmico, além de melhorias expressivas na NPU, o que promete maior desempenho em tarefas de IA.
Mas claro, ao que tudo indica, a Qualcomm continua à frente.
Qualcomm leva o bolo (e um cheque de 4 mil milhões)!
Durante a última conferência de resultados, a Qualcomm já tinha deixado escapar o plano:
- “No Galaxy S25 tivemos 100%. No Galaxy S26 assumimos 75%.”
Dito isto, cada unidade do Snapdragon 8 Elite Gen 5 vai custar à Samsung cerca de 250 dólares. O que por sua vez significa que só para o S26 Ultra, que deve vender perto de 16 milhões de unidades… A empresa vai pagar mais de 4 mil milhões de dólares à Qualcomm.
Em suma… É dinheiro! Sendo por isso que a Samsung quer um Exynos forte no mercado.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!



