O Galaxy S25 Edge foi um flop. Isto não é novidade para ninguém. Mas… A aposta é para continuar, finalmente com algumas apostas mais assertivas.
Ou seja, a Samsung quer levar a obsessão pela finura ao próximo nível. Assim, depois do Galaxy S25 Edge ter surpreendido (e dividido opiniões) com os seus 5.8 mm de espessura, os rumores apontam agora para um Galaxy S26 Edge ainda mais fino, porém, ao mesmo tempo, com uma bateria maior.
Como é que isso é possível? Com novos materiais e alguma inovação.
Mais fino… Mas mais bateria?
O conhecido leaker @Ice_Universe revelou que o Galaxy S26 Edge vai bater o recorde do antecessor em termos de espessura. Ainda não se sabem as medidas exatas, mas o que mais chama a atenção é que a Samsung pretende incluir uma bateria com maior capacidade que os 3.900 mAh da geração atual.
Isto pode significar uma mudança nos materiais internos da célula, com muitos a especularem se finalmente vamos ver a marca sul-coreana a usar baterias com base em silício-carbono. Uma tecnologia já adotada por várias marcas chinesas.
Estas baterias permitem aumentar a capacidade sem engrossar o corpo do equipamento, mantendo um equilíbrio entre autonomia e design.
Vale a pena salientar que a limitação física da bateria também teve impacto noutros aspetos do Galaxy S25 Edge. Com tão pouco espaço interno, a Samsung só conseguiu incluir duas câmaras traseiras, algo que não caiu bem num segmento onde os utilizadores esperam mais versatilidade fotográfica.
O que esperar do Galaxy S26 Edge?
Se a Samsung conseguir mesmo aumentar a capacidade da bateria e manter (ou até reduzir) a espessura, então poderá finalmente resolver as críticas à volta da autonomia e da ausência de uma terceira câmara. A grande incógnita está na forma como vão conseguir este equilíbrio sem comprometer outros componentes.
O Galaxy S26 Edge está previsto para 2026, provavelmente mais cedo, e com menos rodeios.
Será também um smartphone que vai ter de responder ao iPhone 17 Air da Apple. Vai ser importante.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!