Galaxy S26 adiado para Março? Mas… Até pode ser bom!

Ao que tudo indica, depois de vários anos a antecipar o lançamento, a nova série Galaxy S26 pode vir falhar a janela habitual de janeiro e só ser apresentada em março de 2026.

É isso que podemos ouvir nos corredores da indústria, o que por sua vez se deve a problemas no desenvolvimento, e de mudanças de última hora na estratégia. Ou seja, a Samsung percebeu que aquilo que ia fazer tinha um grande potencial para correr mal, e como tal, mesmo com um adiamento à mistura, prefere tentar fazer algo de diferente.

Porque é que pode haver atraso?

s26

A marca terá mexido na estratégia da gama, o que traz impacto direto no design e no calendário de engenharia. Ou seja, entre reconfigurar modelos base, decidir o destino do S26+ e acomodar novidades de hardware e IA, dois meses extra podem ser a margem necessária para evitar um lançamento apressado.

Como deve saber, a pressa não é amiga da perfeição.

O que os fãs esperam ver corrigido?

  • Câmara mais forte em todos os campos, especialmente à noite. (Menos dependência de processamento agressivo=
  • Ecrã com 10 bits reais no Ultra e melhorias na gestão de cores
  • Funções novas de privacidade no ecrã que reduzam ângulos de visão
  • Mais consistência de desempenho e autonomia, em vez de um mero salto no CPU
  • S Pen com funcionalidades completas via Bluetooth no Ultra

O lado bom de esperar? Sim… Ele existe!

Com mais tempo, a Samsung pode ir de encontro a tudo aquilo que os consumidores querem. Também pode afinar mais o software. Curiosamente, também pode ter uma estratégia reacionária, em vez de ser a primeira a chegar aos grandes mercados.

O risco? Sim… Também existe!

Este adiamento tem de trazer coisas novas. Se os novos Galaxy S26 chegarem apenas em Março, sem novidades… Bem… Pode ser a morte do artista.

Ou seja, se a Samsung atrasar e ainda assim trouxer apenas um ganho de CPU e um design ligeiramente retocado, o impacto comercial será curto. Se, pelo contrário, usar o tempo para entregar melhorias visíveis nas fotos, autonomia e ecrã, a chegada tardia pode transformar-se numa vantagem.

Em resumo

Em suma, um atraso para março de 2026 pode ser o preço a pagar por um S26 com mais substância, e como tal, mais peso no mercado.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque