Apesar de todas as críticas, e eu acredito que eram merecedoras, o Galaxy S25 não é apenas um sucesso, é um exemplo de domínio total!
Ou seja, de acordo com os números mais recentes, a Samsung conseguiu vender mais de 20 milhões de unidades da gama de smartphones Galaxy S25 até junho, o que significa que sozinha vendeu mais smartphones com Snapdragon 8 Elite do que todos os outros fabricantes Android juntos.
- Galaxy S26: Samsung quer seguir a linha fina do Edge?
- Galaxy S25 Ultra está a 880€ em Portugal. É uma oportunidade?
Galaxy S25 vende mais do que todos os rivais… Juntos!
Pode parecer estranho, mas a explicação é simples.
Ou seja, enquanto muitas marcas optaram por lançar os seus topos de gama com chips Mediatek ou reservar o Snapdragon 8 Elite apenas para versões Ultra, a Samsung equipou toda a linha com uma versão especial do processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite for Galaxy.
Ou seja, é o Snapdragon 8 Elite que tão bem conhecemos, só que… Melhor! Este chip tem frequências mais altas (até 4,47 GHz) e foi co-desenvolvido entre as duas gigantes. Ou seja, além de mais rápido, é quase sempre mais eficiente.
No fundo, isto mostra duas coisas!
Primeiro, que a Samsung continua a ser a cara do Android, com uma capacidade de distribuição global que nenhuma outra marca consegue igualar. Segundo, apesar do facto de a Samsung querer voltar para o SoC Exynos para aumentar a sua margem de lucro, a verdade é que a parceria com a Qualcomm está a render a ambas! Para ter ideia, metade das vendas mundiais do Snapdragon 8 Elite vêm diretamente da Samsung.
No fim, a pergunta é inevitável… Se os rivais não conseguem sequer competir em vendas com a Samsung, quando a gigante Sul-Coreana nem parece estar a dar o seu máximo, será que faz sentido andar a investir forte e feio no ecossistema Android? Alguma coisa vai ter de mudar.