Galaxy S25: Primeiros rumores já chegaram à Internet!

Os novos Galaxy S24 estão prestes a chegar às prateleiras, mas como deve imaginar, o mundo da tecnologia não pode parar!

Sendo exatamente por isso que já começaram a chegar à Internet alguns detalhes relativamente a tudo aquilo que vem a seguir, sejam os novos dobráveis Galaxy Z já no Verão de 2024, ou os novos Galaxy S25 do início do próximo ano.

Galaxy S25: Primeiros rumores já chegaram à Internet!

s23 ultra, s24 ultra, samsung

Portanto, como deve imaginar, o novo Galaxy S25 Ultra vai chegar ao mercado tendo como base um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen4, porém, no caso do topo de gama da Samsung, o chip da Qualcomm vai ser capaz de chegar aos 4GHz. Um aumento de frequência extremamente interessante, visto que o “Gen 3” fica pelos 3.3GHz.

Tudo isto acontece porque a Qualcomm vai finalmente ter acesso às linhas de produção de 3nm, e como tem vindo a acontecer nos últimos 2 anos, os processadores de maior qualidade vão ficar reservados para a Samsung.

Sensores Sony!

A Samsung desenvolve e implementa os seus próprios sensores fotográficos na gama de aparelhos Galaxy S. Porém, alguns rumores apontam para uma Samsung pronta a adotar o sensor mais poderoso da indústria no seu próximo topo de gama. Estamos a falar do próximo sensor de 1 polegada da Sony.

A Samsung sabe que o Galaxy S ultra tem de ser sinónimo da melhor performance no lado da captura de imagem, e como tal, está disposta a engolir o seu orgulho. Ou seja, em vez de sensores Samsung, é muito provável que o S25 Ultra traga pelo menos um sensor Sony no lugar do sensor principal.

Além do processador, também é esperado um novo design!

Está farto dos designs dos Galaxy S Ultra da Samsung? Pois bem, em 2025 já vamos ver uma renovação de tudo aquilo que a gigante Sul Coreana anda a fazer.

O design base vai mudar muito provavelmente em toda a gama Galaxy, a começar primeiramente em Janeiro de 2025 com os novos Galaxy S25.

Preços mais altos?

Alguma vez viu um smartphone topo de gama a ficar mais barato no ano seguinte? É mesmo muito raro.

Aliás, apesar das poucas mudanças no S24 Ultra, o novo topo de gama da Samsung é 50€ mais caro face ao S23 Ultra do ano passado.

Pois bem, ao que tudo indica, vamos ver uma repetição já em 2025, provavelmente com um aumento de preço mais agressivo. Porquê? O SoC Snapdragon 8 gen4 da Qualcomm vai ser significativamente mais caro. Além disso, todo o custo de desenvolvimento e implementação de um novo design tem de ser pago.

Conclusão

Design novo, mais performance, melhores fotos. O que há para não gostar? Provavelmente o preço… Mas isso já se sabe como é.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.