Os preços do Samsung Galaxy S25 FE começaram a circular online e, pelo que se vê, a receção não está a ser nada calorosa. Em fóruns, ou em sites dominados por entusiastas, a pergunta que mais se repete é simples: “Qual é mesmo o objetivo destas edições FE?”.
Se são caros, e chegam em fim de ciclo… Servem para quê? Aliás, desta vez, até nem vão existir grandes atualizações no lado do hardware. O que torna a coisa ainda mais salgada, e por isso, imprópria para quem tem a tensão alta.
A fórmula já é conhecida!
O Galaxy S25 FE deverá chegar com um processador Exynos 2400, o mesmo da geração anterior, e um preço que, segundo os leaks, se aproxima perigosamente de modelos topo de gama da mesma geração.
Aliás, já consegue encontrar o S25 Ultra a pouco mais de 800€. Será que faz grande sentido comprar um S25 FE dessa forma?
Para muitos, isto faz com que o FE perca o sentido: é menos potente, mas chega ao mercado com valores demasiado próximos dos flagships.
O que ainda pode salvar o S25 FE?
Claro que a Samsung poderá conquistar quem quer um telefone mais acessível da série S com garantia oficial e suporte prolongado. Além disso, como já é hábito, o preço deverá cair algumas semanas ou meses após o lançamento.
Mas, para já, a perceção é… O Galaxy S25 FE parece ter ficado preso entre dois mundos. Devia ser um telemóvel com tudo aquilo que a gama S25 teria para oferecer, a um preço mais apelativo. Mas, isso não está a acontecer, e como tal, deixa de fazer grande sentido. Isto é especialmente verdade quando ao mesmo tempo temos os Pixel 10, e claro, os novos Xiaomi 15T.