O Galaxy S25 Edge é uma proposta estranha, que parece querer chegar ao mercado mais cedo face ao iPhone Air 17 porque a Samsung quer de facto chegar mais cedo que a rival Apple a este mercado.
Uma proposta que vai ter uma bateria mais pequena (3900mAh), um sistema de refrigeração incapaz de aguentar o poder de processamento do Snapdragon 8 Elite, e claro, vai contar com apenas duas câmaras na sua traseira. Porém, no lado das câmaras, é provável que existam algumas surpresas interessantes. Como é a utilização do mesmo sensor principal de 200MP que podemos encontrar no Galaxy S25 Ultra.
Galaxy S25 Edge: 2 câmaras… Mas… Temos surpesas!
A Samsung quer que o S25 Edge, apesar dos seus compromissos, se sinta como um topo de gama de pleno direito. O que é estranho, porque os níveis de performance vão de facto ser mais baixos face a toda a gama S25. Ainda assim… O preço deverá ser “altinho”.
Mas, nem tudo são compromissos super preocupantes. Visto que além dos 200MP, o S25 Edge também vai contar com um sensor ultrawide de 12MP, que de facto também marca presença na versão base do Galaxy S25.
Não é mau, mas também não é o “top”. Algo curioso, porque este S25 Edge poderia fazer uso de um sensor de 50MP para apoiar o sensor principal de 200MP. Existia espaço para isso. Mas… A Samsung decidiu ir pelos 12MP, de forma a poupar alguns trocos.
Entretanto, no lado do ecrã, este poderá ser o primeiro ecrã Tandem OLED da Samsung no mundo mobile, isto na forma de um painel de 6.7” protegido por Gorilla Glass Victus 2. Além disso, para acompanhar o SoC Snapdragon 8 Elite de 3nm já mencionado, vamos ter 12GB de memória RAM e pelo menos 256GB de armazenamento interno.
O preço deve ser superior aos 1199€ do S25+, mas inferior aos 1499€ do S25 Ultra.