Galaxy S24 Ultra vai continuar com 200MP. Mas são diferentes!

O Galaxy S23 Ultra é na nossa opinião o smartphone Android mais completo e flexível do mercado, ao conseguir oferecer de tudo um pouco, com muita qualidade à mistura, no mesmo exato pacote. Onde claro está, temos de incluir a experiência de captura fotográfica patrocinada por um super sensor de 200MP.

Dito tudo isto, enquanto vários rumores apontavam para o uso do mesmo exato sensor principal na nova geração (S24 Ultra), com o foco da Samsung a ficar no lado do processamento de imagem para a melhoria das capturas. Novas informações apontam agora para o uso de um novo sensor de 200MP com várias melhorias que apesar de ligeiras, podem meter a Samsung a competir finalmente com o topo das tabelas de performance fotográfica.

Galaxy S24 Ultra vai continuar com 200MP. Mas são diferentes!

Bateria do Galaxy S24

Portanto, numa altura em que o foco está naquilo que a Apple está prestes a anunciar, especialmente depois de ficarmos a saber que a gigante Norte-Americana dominou por completo as vendas a uma escala global, eis que temos cada vez mais rumores e ‘leaks’ acerca daquilo que a Samsung está a preparar para a sua nova geração de aparelhos Android.

Já ficámos a saber que existem planos para implementar um ecrã plano em vez de curvo, também já chegou à Internet que vamos ter o regresso dos processadores Eyxnos, e agora ficámos também a saber que o sensor principal de 200MP vai evoluir um pouco em 2024. Porém, a gigante Sul Coreana não vai ainda apostar num sensor de 1 polegada como muitas outras rivais estão a fazer. O plano é outro.

Ou seja, de acordo com os últimos rumores, o Galaxy S24 Ultra vai chegar ao mercado com um sensor ISOCELL de 200MP HP2SX. Ou seja, uma versão atualizada do atual ISOCELL HP2 que podemos encontrar no Galaxy S23 Ultra. Porém, continua a ser um sensor com um tamanho de 1/1.3”, com píxeis do tamanho de 0.6µm. É expectável que sejam feitas melhorias ao foco e entrada de luz neste sensor, com algumas outras melhorias a serem feitas no sensor telefoto para melhoria da capacidade de zoom.

Infelizmente ainda não fazemos ideia daquilo que a Samsung mudou no novo sensor ao certo. Mas uma coisa é inegável, apesar dos rankings nem sempre o refletirem… Os smartphones Galaxy S de topo são sempre das melhores máquinas para tirar fotografias. Especialmente se dá valor à aparência real de um objeto e não aos algoritmos IA que as fabricantes tanto gostam de utilizar nas suas capturas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados