Galaxy S24: Já sabemos o que a Inteligência Artificial significa!

Como estamos fartos de dizer ao longo das últimas semanas, a geração de smartphone de 2024 Android não vai ter como base grandes revolução no design, ou no hardware. A grande maioria dos esforços das fabricantes está no lado do software, mais concretamente na integração de funcionalidades IA capazes de mudar a forma como todos nós usamos o smartphone no dia-a-dia.

Dito tudo isto, o primeiro smartphone a mudar o paradigma deve ser o Galaxy S24 da Samsung, com um lançamento mundial marcado para o dia 17 de Janeiro. Porém, muito ao estilo da Samsung, aquilo que era um segredo dos Deuses deixou agora o ser.

Galaxy S24: Já sabemos o que a Inteligência Artificial significa!

S23 Ultra, Z Flip5

Portanto, ao que tudo indica, o One UI 6.1 vai ser a revolução IA que a Samsung realmente quer implementar no mundo dos smartphones. Aliás, aquilo que parecia apenas um pézinho no IA, é afinal uma grande aposta por parte da Gigante Sul Coreana Samsung. Mas, tendo em conta os últimos rumores a vir da indústria, a Samsung não vai mexer muito no hardware dos seus novos aparelhos, por isso, todas as funcionalidades que chegarem aos Galaxy S24 de Janeiro de 2024, deverão também eventualmente chegar aos Galaxy S23 de 2023.

O que vai mudar?

Segundo o que sabemos, o One UI 6.1 vai ser capaz de gerar papéis de parede personalizados. Além disso, vai também permitir aos utilizadores mexer em objetos dentro de fotos, para os ampliar ou mudar de sítio.

Aliás, vai ser possível pegar num objeto, ou numa pessoa, e metê-la numa outra foto qualquer.

Nada disto é novidade, porque algumas das funcionalidades já existem nos Pixel 8 da Google, e também em algumas suítes de edição de foto da Adobe. Porém, o objetivo aqui é tornar tudo mais fácil para os utilizadores de smartphones Samsung.

Entretanto, vai também existir uma edição rápida e inteligente de texto. Com a app notas a ser capaz de criar indície, resumos e até sub-títulos automáticos.

Na parte da voz, vai ser possível criar resumos a partir de áudios, e até responder via áudio sem você abrir a boca para falar. Curiosamente, como o telemóvel foi feito primariamente para fazer chamadas e mandar/receber mensagens… A fabricante está também a desenvolver uma nova tecnologia mais capaz de isolar a voz da pessoa que está em chamada consigo, bem como a sua! Tudo para que consiga ouvir de forma clara mesmo em ambientes cheios de ruído parasita.

Em suma, muita coisa boa, mas isto é apenas a ponta do Iceberg. Todo o Sistema Operativo da Samsung vai andar à volta de funcionalidades IA. Agora resta esperar para saber mais.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.