Galaxy S24 é aborrecido… A inovação está morta!?

Pode parecer um pouco injusto “julgar” um smartphone, ou melhor, uma gama de novos smartphones que ainda nem chegou ao mercado ou sequer foi anunciada de forma oficial. Mas, como é completamente normal nos lançamentos da gigante Sul Coreana Samsung, já sabemos tudo… Ou pelo menos quase tudo.

O que levanta a questão… Vamos ter mais uma nova gama de smartphones topo de gama extremamente cara que acaba por ser exatamente igual ao que tivemos a oportunidade de ver nas prateleiras em 2023, e na verdade também em 2022?

Sim! Muito provavelmente sim! Mas será isso assim tão negativo?

Galaxy S24 é aborrecido… A Samsung já não tem mais sumo para dar?

S22, S23
Galaxy S22 Ultra vs Galaxy S23 Ultra – A inovação está morta?

Ainda me lembro, apesar de ter sido algo que aconteceu no agora distante ano de 2018, a altura em que a Samsung decidiu lançar a sua gama Galaxy S9. Isto é importante porquê? Bem, os “novos” Galaxy S9 eram exatamente iguais aos “velhos” Galaxy S8, apenas com alguns “pózinhos” mágicos em cima…

Sou muito honesto, aquilo irritou-me forte e feio!

Afinal, como é que a Samsung, uma fabricante gigantesca com recursos virutalmente infinitos para tudo e mais alguma coisa, podia sequer considerar “imitar” a estratégia da Apple.

Especialmente quando existiam várias fabricantes Android a tentar inovar tanto no aspeto técnico, como também na componente do design, com um especial apreço à Huawei, que na altura estava a crescer de forma quase absurda no mundo Android.

Mas, se essa estratégia parecia irritante em 2018, esta parece fazer todo o sentido em 2024.

2024 é um ano aborrecido?

Pois bem, em 2024, a Samsung prepara-se agora para lançar os seus novos Galaxy S24, que são uma vez mais muito similares ao Galaxy S23 de 2023, que por sua vez já eram uma cópia quase integral do Galaxy S22 de 2022.

Porém, desta vez não estou muito chateado com a coisa. Sabe porquê? É simples! As grandes fabricantes já não têm muito por onde inovar!

A Samsung decidiu nesta “nova geração” de smartphones apostar muito mais na experiência de software, bem como na performance pura e dura dos seus smartphones, isto em vez de se preocupar em ser diferente só porque sim.

Uma estratégia que se tem provado vencedora para a fabricante Coreana, e na realidade para todo o ecossistema de smartphones onde até temos de incluir a Apple. Sabe porquê? Porque… Estamos muito perto daquilo que é um smartphone perfeito.

Feliz ou infelizmente, já não há muito a fazer, nem muito a mudar. Estas fabricantes apenas conseguem melhorar alguns detalhes ano após ano. (Pelo menos por enquanto.)

A Samsung tem uma desculpa em 2024!

Além do sucesso dos Galaxy S23 de 2023, que claro está, dá aquela ideia de que “em equipa que ganha não se deve mexer”, a realidade é que a Samsung também não iria ganhar nada em revolucionar o design da sua gama de aparelhos mais importante no mundo mobile nesta altura do campeonato.

Porquê?

Bem, o mundo mobile vai mudar de forma quase absurda em 2024 e 2025, o que muito se deve à chegada em força da Inteligência Artificial. Por isso, a Samsung vai apostar muito no lado do software e eficiência nesta geração, e quando perceber qual é afinal o caminho certo, vai então revolucionar em 2025.

Quer uma Samsung menos aborrecida? Bem, primeiro assista ao lançamento do dia 17 de Janeiro, caso fique desiludido, nada melhor que esperar por 2025, altura em que a Samsung deverá ser capaz de oferecer algo realmente especial e diferente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.