Galaxy S23 FE vai ser um exemplo de poupança!

Como deve saber, além dos novos dobráveis Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5, tudo indica que a Samsung também está a preparar o lançamento de um novo smartphone amigo da carteira, na forma do Galaxy S23 FE.

Um smartphone que deverá garantir muita da qualidade Samsung, a um preço bastante mais baixo face à restante gama Galaxy S23. Uma missão complicada, visto que a versão base do Galaxy S23 já está disponível à volta dos 650€. Isto já para não falar do lançamento do Nothing Phone (2), que parece pronto a conquistar o mundo dos “quase topo de gama” em 2023 e 2024.

Galaxy S23 FE vai ser um exemplo de poupança!

s23, galaxy, samsung

Portanto, ao que tudo indica, a Samsung vai aproveitar o design da atual geração Galaxy S23, vai juntar alguns componentes mais antigos, e vai lançar um Galaxy S23 FE bonito, bem construído, rápido, mas longe de ser o último grito, para tentar conquistar o mercado que quer um aparelho de qualidade, mas não está disposto a dar o dinheiro que todas as fabricantes andam a pedir desde que a pandemia mexer com todo o mercado mobile.

Isto significa que muito provavelmente vamos ver um aparelho baseado em memória LPDDR4X ou LPDDR5 em vez da mais recente LPDDR5X, armazenamento UFS 3.1 em vez do mais recente UFS 4.0, e claro, um SoC Exynos 2200 ou Snapdragon 8 Gen1, em vez dos mais recentes Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1 ou 8 Gen2.

Porquê? Bem, a Samsung produz tudo, ou quase tudo o que vai servir de base ao novo smartphone.

Além disso, apesar do facto de os chips DRAM e NAND Flash estarem ao preço da chuva, ainda existe uma diferença significativa de preço entre as tecnologias mais recentes e as mais antigas. A grande diferença está mesmo no SoC do novo Galaxy S23 FE. Além disso, é muito provável que ambas as versões (Exynos e Snapdragon) nem precisem de produção, com a Samsung a aproveitar processadores em armazém para dar vida a este Galaxy S23 FE.

O Galaxy S23 FE é um aproveitamento de várias situações.

De muito material que ainda é bom, mas não é tão desejável comparativamente a tudo o resto, e por isso, não vale tanto dinheiro. É uma oportunidade incrível para a Samsung conquistar a gama média alta. Talvez mais importante que esta gama, é a gama onde os consumidores adoram um aparelho bonito, poderoso, mas amigo da carteira.

Pode até ser um aparelho superior ao Nothing Phone (2), que além de poderoso, traz também uma experiência de software muito boa. É que o Galaxy S23 FE abre as portas ao ecossistema Samsung, que claro está, é muito superior ao ecossistema Nothing, que ainda está no seu início.

Qual é o preço certo para este smartphone? Na minha opinião, com o lançamento do Nothing, deveria ser algo à volta dos 600€. Mas, não acredito que a Samsung lance um smartphone “premium” a um preço tão baixo. Especialmente nesta conjetura económica em que tudo é caro só porque sim. Quanto daria?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.