Galaxy S23: Ainda não vai ser desta que vamos ter um ecrã infinito

Já andamos a falar das câmeras frontais escondidas debaixo do ecrã há vários anos, aliás, até já podemos encontrar alguns aparelhos no mercado equipados com várias versões desta mesma exata tecnologia, como é até o o caso do Galaxy Z Fold 3 do ano passado, ou do recentemente lançado RedMagic 7 Pro, que na minha opinião, consegue oferecer um aspeto muito superior à solução da Samsung, apesar de posteriormente apresentar uma performance fotográfica ‘pobre’.

Dito isto, depois da tentativa do ano passado, tudo indica que a Samsung não está ainda preparada para esconder o sensor frontal na sua gama de smartphones mais popular. Ou seja, a gama Galaxy S23 vai continuar com um furo no ecrã, de forma a não comprometer a sempre importante qualidade fotográfica.

Galaxy S23: Ainda não vai ser desta que vamos ter um ecrã infinito

Portanto, se por acaso estava à espera de encontrar uma gama Galaxy S22 com grandes novidades no ecrã, pode desde já tirar o cavalinho da chuva. Aliás, é muito provável que o design, no geral, nem mude grande coisa… As mudanças vão ser mais a nível interno. O que pelos vistos não é de todo uma má jogada por parte da gigante Sul Coreana Samsung. Ao fim ao cabo, o Galaxy S22 Ultra está a ser um estrondoso sucesso!

Porquê a falta de vontade de apostar num sensor escondido debaixo do ecrã OLED? É muito simples na verdade, a Samsung não está satisfeita com a qualidade de imagem!

Aliás, basta olhar para a ZTE, Xiaomi, e RedMagic (Nubia), para perceber que a tecnologia ainda não está no ponto, para ser comercializada em larga escala, naquela que é uma das gamas de smartphones mais populares do planeta.

Curiosamente, até no caso do Galaxy Z Fold 3, da própria Samsung, a opinião generalizada é que a implementação do sensor escondido no ecrã dobrável foi um erro, que compromete a qualidade de imagem… Algo simplesmente inaceitável num smartphone/tablet de ~2000€.

O problema não está apenas na qualidade!

Em suma, além da falta de qualidade fotográfica, a Samsung parece ainda não conseguir produzir um sistema deste tipo, em larga escala, a um preço apelativo.

Contudo, a gigante Sul Coreana está muito atenta ao que está a acontecer no mercado! Isto de forma a não ficar atrás de nenhuma rival, quando esta solução se tornar mais ‘normal’ no mercado. O desenvolvimento continua atrás de portas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado num redesign completo do ecrã frontal do mundo Android? Quer os sensores todos escondidos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.