Galaxy S22: Queria um sensor de 200MP? Pode esquecer!

A Samsung anunciou muito recentemente, um novo sensor fotográfico capaz de impressionar meio mundo, o ISOCELL HP1! Um sensor por sua vez capaz de oferecer 200MP a um qualquer smartphone capaz de processar tamanha quantidade de informação, ao mesmo tempo que tenta corrigir um dos grandes defeitos deste tipo de sensor, a sua performance em ambientes com pouca luz.

Um lançamento, que claro, muitos pensaram ser um componente integrante do novo Galaxy S22, nomeadamente do modelo Ultra! Mas não…

Galaxy S22: Queria um sensor de 200MP? Pode esquecer!

s21

Portanto, ao que tudo indica, a Samsung vai continuar a apostar no velho e confiável sensor de 108 MP, deixando o sensor de 200MP, por enquanto, na gaveta. Ou seja, a gigante Sul Coreana não está a planear mudar grande coisa nos módulos traseiros da nova gama Galaxy S22.

Assim, o Galaxy S22 Ultra vai chegar ao mercado com um módulo com quatro câmeras, liderado pelo sensor principal de 108MP. Entretanto, o Galaxy S22 e S22+ vão continuar com um módulo equipado com 3 câmeras, onde o sensor principal deverá ser de 64MP.

Entretanto, a produção em massa destes aparelhos deverá começar em Outubro ou Novembro, dependendo se a Samsung quiser avançar já para um lançamento em Dezembro, ou esperar por Janeiro.

Mesmos sensores = mesma performance? Mais ou menos!

Os sensores não ditam a performance fotográfica de um smartphone por si só. Ou seja, a Samsung pode optar por manter um módulo muito parecido, mas focar-se no processamento de imagem. Afinal de contas, com um novo SoC Exynos 2200 ou Snapdragon 898, o que não falta é poder de processamento para criar boas capturas de imagem.

Porquê não subir os MPs?

A Samsung parece precisar de mais tempo! Por isso, este sensor deve aparecer no Z Fold 4, ou então, no S23 de 2023.

No entanto, a Xiaomi parece querer implementar este sensor mais rapidamente que a Samsung, que claro, é quem o produz e fornece. Esta não seria a primeira vez que isto aconteceria, visto que a Xiaomi lançou um sensor de 108MP Samsung com o Mi Note 10, alguns meses antes de a Samsung lançar o S20 Ultra.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Rockstar Games tem de fazer alguma coisa relativamente a GTA

Caso não saiba, GTA V fez muito recentemente 8 anos desde que chegou ao mercado, sendo originalmente lançado para a PS3 e Xbox 360...

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!