Galaxy S22: Tudo o que sabemos acerca do próximo topo de gama

O próximo topo de gama ‘tradicional’ da Samsung vai ser o Galaxy S22! Afinal de contas, em 2021, a gigante Sul Coreana optou por esquecer a gama Note, para apostar tudo em dois novos smartphones dobráveis, o Z Flip 3 e o Z Fold 3.

Por isso, numa altura em que estamos prestes a dar as boas vindas a estes aparelhos dobráveis, e que tudo indica existir ainda um lançamento de um S21 FE algures em Outubro… Está na hora de olhar para a próxima gama topo de gama “sem dobras”.

O que está à espera de encontrar no Galaxy S22?

Galaxy S22: Tudo o que sabemos acerca do próximo topo de gama

 

s21

Portanto, a gama de smartphones Galaxy S21 é simplesmente brutal, especialmente o modelo Ultra, que apesar de já ter cerca de 8 meses no mercado, continua a ser um dos aparelhos mais poderosos e mais desejados pelos utilizadores.

Mas onde é que vamos a partir daqui? O design da gama Galaxy S21 não é muito diferente daquilo que encontrámos na gama Galaxy S20. Que por sua vez, foi uma evolução iterativa relativamente aos Galaxy S10.

Bem… Vamos tentar perceber.

Samsung Galaxy S22: Design

Nesta parte, ainda não sabemos grande coisa. Mas é óbvio que vamos ter algumas similaridades entre o Galaxy S21 e o Galaxy S22. Por exemplo, os modelos S22 e S22+ vão muito provavelmente continuar com traseiras de plástico, e ecrãs planos, isto enquanto o modelo Ultra continua a apostar forte e feio na componente ‘premium’.

Além disto, é possível também que a Samsung aposte num sensor frontal invisível debaixo do ecrã OLED, pelo menos na versão mais cara. Mas isto ainda não está confirmado.

Samsung Galaxy S22: Ecrã

Toda a atual gama Galaxy S21 já é capaz de oferecer um ecrã OLED com margens reduzidas, e capacidade de chegar aos 120Hz. Pois bem, isto também deverá ser mantido com os novos Galaxy S22, incluindo a resolução, com os modelos mais baratos a ficar pelo FHD, enquanto o modelo Ultra continua nos 1440p.

Ainda assim, mesmo que tudo isto fique igual, é possível existir um “upgrade” na qualidade dos painéis, com ecrãs LTPO em toda a gama, e claro, melhoria nas cores e brilho.

Curiosamente, até já temos alguns leaks a apontar para ecrãs mais pequenos, com o S22 a ficar pelas 6.06”, o S22+ pelas 6.5”, e finalmente o modelo Ultra irá chegar aos 6.81”.

Samsung Galaxy S22: Especificações Técnicas

É muito provável que a Samsung aposte no novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 895. Afinal de contas, tudo indica que vai ser a própria Samsung a produzir este chip. No entanto, não é novidade para ninguém que a gigante Sul Coreana tem um chip muito interessante em desenvolvimento, fruto de uma parceria com a AMD.

Será que vai ser possível vermos este Exynos com GPU AMD RDNA 2 já no Galaxy S22. Seria uma aposta séria da Samsung, visto ser uma das gamas de smartphones mais populares do mundo android.

Samsung Galaxy S22: Câmeras

A gama Galaxy S22 deve levar a experiência fotográfica da Samsung para um nível completamente novo. Sim, é verdade que a gama Note 20, e gama Galaxy S21, já impressionam neste campo. No entanto, tudo indica que a Samsung vai mesmo apontar para o domínio do mercado. Para isso, ou vamos ter uma terceira geração do sensor de 108MP, ou quem sabe, um novo sensor de 200MP.

(Em atualização)

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!