Galaxy S22 com ventoinha? Ou vamos ter um Galaxy Gaming?

Enquanto a Samsung se prepara para lançar três novos aparelhos no início de Agosto (Galaxy Z Flip 3, Fold 3 e S21 FE). Parece que também já começou a preparar tudo e mais alguma coisa para o que vem a seguir, logo no início de 2022.



Galaxy S22 com ventoinha? Ou será que vamos ter um Galaxy Gaming?

Galaxy Gaming

Portanto, além dos 2 novos dobráveis, e aparelho budget que tem muito a provar em 2021, depois do sucesso do S20 FE do ano passado. A Samsung está também a trabalhar em novas tecnologias para implementar já no próximo ano. Uma delas muito interessante, visto que parece sugerir o uso de uma ventoinha física, dentro do smartphone, para aumentar significativamente a capacidade de dissipação de calor do aparelho.

Este novo aparelho poderá ser o Galaxy S22, ou então, tendo em conta que é uma “funcionalidade” muito presente nos smartphones gaming como o Legion Phone e o Redmagic 6, poderá mesmo ser um modelo completamente focado nos jogos, desenvolvido pela gigante sul coreana, que é também a líder isolada do mundo dos smartphones.

Em suma, a patente menciona um “Activate Fan Mode”! (Fonte)

Galaxy Gaming

Que claro está, implica a utilização de uma ou mais ventoinhas dentro dos aparelhos, para aumentar o poder de refrigeração. Especialmente em tarefas mais pesadas, como são as sessões de jogos.

No entanto, verdade seja dita, qualquer smartphone topo de gama é capaz de correr o mesmo exato jogo que um ROG Phone 5, Redmagic 6 ou Legion Phone. Por isso, da mesma maneira que as grandes taxas de atualizações começaram no mundo do jogo, e lentamente começaram a chegar aos smartphones ‘normais’. O uso de ventoinhas também pode acabar por ser uma boa solução para o mercado mainstream, de forma a aumentar a performance dos aparelhos, sem existir a preocupação da temperatura à mistura.

Especialmente numa altura em que a Samsung está a apostar num novo SoC, onde poderemos encontrar um GPU AMD Radeon. Um processador que pode muito bem revolucionar o mundo Android.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix: Estes são os projetos que chegam já em Outubro!

Tal como acontece mês após mês, a Netflix está a preparar mais 30 dias de grandes lançamentos na plataforma. Sendo que o mês de...

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar... A comissão Europeia quer forçar todas...

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!