Galaxy S21/S21+: há uma razão para não fazer o upgrade!

Existem muitas razões para se mudar para o Galaxy S21 e para o S21+. No entanto, as câmaras não são uma delas como revela o conhecido especialista em assuntos Samsung, o Sammobile. De facto, este site concluiu recentemente que os resultados fotográficos do Galaxy S21 e do S21+ são exatamente iguais. Ou seja, se tem um S20 é uma boa razão para não fazer o upgrade para o Galaxy S21!

Galaxy S21/S21+: há uma razão para não fazer o upgrade!

Apesar de a médio e longo prazo não irmos notar diferenças, inicialmente até há algumas coisas que podem parecer melhores. Isto não se deve ao hardware, mas sim ao software. De facto, os dois equipamentos utilizam os mesmos componentes de câmara que o Galaxy S20 e o S20+. No campo do software é que temos mais coisas. De facto, até vamos ter direito a funcionalidades como o Director’s View e o Vlogger View.

Claro que com o tempo tudo isto vai chegar também ao S20. Assim não vamos ter nenhuma diferença para os grandes topos-de-gama do ano passado.

Devo pagar mais pelo Ultra?

Se quer realmente algo que faça a diferença a nível fotográfico, não há dúvida que sim. Vai sentir diferenças. Agora se quer apenas atualizar do Galaxy S20 para o Galaxy S21 ou S21+ mais vale guardar o dinheiro no bolso. Claro que terá um equipamento com um novo design. Ainda assim a nível fotográfico não vai ganhar nada e como tal mais vale esperar pelo S22.

No entanto se por um lado não é nenhuma revolução nas câmaras, por outro é na segurança.

Dito isto, quem tem um Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra pode escolher assim remover os dados de localização GPS das suas fotos com um único toque. Isto antes de serem partilhadas com outras pessoas. Tudo o que necessitam de fazer é selecionar a opção “Remover dados de localização” e, em seguida, escolher o serviço de partilha da sua preferência. Na prática, isto remove as informações de latitude e longitude dos dados EXIF ​​da imagem. É verdade que os utilizadores podem remover os dados de localização das fotos através de incontáveis ​​aplicações de terceiros na Play Store. Com esta funcionalidade integrada, garantir a privacidade será ainda mais fácil como refere o site Sammobile.

Galaxy S21 seguro

Os novos smartphones também vêm com outras funções de segurança. Os utilizadores do Galaxy S21 também podem usar a funcionalidade de partilha privada se quiserem ter mais controlo sobre quem pode ver as fotos, vídeos, documentos e outros ficheiros. Até podem indicar durante quanto tempo podem ter acesso a esses ficheiros. Na prática, os utilizadores podem revogar manualmente o acesso ao ficheiro ou esperar dois dias. Depois dessa altura acabou-se o acesso às fotografias. Mas atenção para que tudo isto seja possível, o destinatário terá de ter um dispositivo Galaxy com o Android 9.0 ou superior.

Outra novidade é o Samsung Knox Vault, que usa um subprocessador seguro, memória segura e software integrado para proteger dados biométricos, blockchain, PIN e palavra-passe. Assim consegue garantir a segurança das pessoas mesmo durante ataques. A gigante de tecnologia sul-coreana mencionou isto durante o evento de lançamento do Galaxy S21 e contou assim com a ajuda da Qualcomm.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Veja se está a perder mensagens importantes no Gmail!

O Gmail é uma das plataformas de e-mail. É...

Atenção! Não descarregue este WhatsApp, Face e YouTube

Quem tem um smartphone ou tablet Android está em...

Gmail: como confirmar um email antes de enviar

Se é um utilizador do Gmail ou na realidade...

Google Maps: não saia de casa sem ativar este widget!

O Google Maps é a aplicação de navegação que...

iPhone 14: Preços vão aumentar, mas 128Gb vão-se manter!

Como deve saber, a expetativa atual é que todos...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.