Galaxy S21: esta é a grande razão para trocar o Galaxy S20!

A Samsung deu grandes honras de destaque ao chipset Exynos 2100 e de facto teve boas razões para o fazer. É que o mais recente processador tem grandes melhorias no desempenho e na gestão de energia. Isto comparativamente ao Exynos 990. Aliás os valores de referência ilustram muito bem isto conforme refere o Sammobile. Esta é aliás a grande razão se quiser trocar o Galaxy S20 pelo Galaxy S21.

Galaxy S21: esta é a grande razão para trocar o Galaxy S20!

A propósito disto um YouTuber, chamado Golden Reviewer, revelou valores de testes acerca de todos os processadores de smartphones de topo de 2020 e 2021. Estes números revelam o desempenho e eficiência energética dos processadores.

Os núcleos M5 e Cortex-A76 do Exynos 990 conquistaram 30,95 pontos e 21,54 pontos, respetivamente. Em comparação, os núcleos Cortex-X1 e Cortex-A78 do Exynos 2100 obtiveram 39,61 e 35,71 pontos, respetivamente. É uma grande melhoria de desempenho sobre os Exynos 990.

Galaxy S21 trocar

Em termos de eficiência energética, os núcleos principais e médios do Exynos 990 receberam 8,09 e 13,02 pontos de desempenho por watt. Já no caso do Exynos 2100 tiveram direito a 12,38 e 14,46 pontos por watt, o que também é uma melhoria massiva.

Assim, a Samsung conseguiu realmente melhorar o desempenho, bem como a eficiência de energia dos Exynos 2100, comparativamente ao Exynos 990. Esta é a razão pela qual os smartphones da gama Galaxy S21 oferecem um melhor desempenho e uma maior duração da bateria em comparação com os dispositivos da gama Galaxy S20.

No entanto, o Exynos 2100 ainda não é tão bom quanto o mais recente processador Snapdragon.

O Qualcomm Snapdragon 888 tem um desempenho e eficiência energética ligeiramente melhor em comparação com os Exynos 2100. O mais recente processador topo de gama da Samsung é melhor do que o Snapdragon 865+ e o Kirin 9000, mas ligeiramente mais lento que o Snapdragon 888.

Em termos de gráfica, o Snapdragon 888 é melhor que o Exynos 2100. No entanto, para que conste, o chipset Exynos 2100 parece não aquecer tanto comparativamente ao Snapdragon 888. Um vídeo publicado no YouTube pela PBK Reviews mostra as versões Exynos e Snapdragon do Galaxy S21 a executar vários testes e as respetivas temperaturas. Pode ver esse vídeo aqui.

As gráficas da ARM são conhecidas por serem menos potentes e eficientes em termos de potência do que as Adreno da Qualcomm, pelo que a Samsung está a planear levar uma gráfica da AMD para o seu próximo processador Exynos.

Seja como for há uma grande notícia para quem este ano comprou o Galaxy S21 na Europa. É que não vai notar grandes diferenças para a versão americana como se notava no S20.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!