Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? – Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum tempo. Afinal de contas, verdade seja dita, se por acaso muda de telemóvel todos os anos, as diferenças são hoje em dia mínimas…

Aliás, se por acaso meter um Note 20 Ultra ao lado de um Note 10+, ambos virados para cima, vai ter algumas dificuldades em perceber ‘quem é quem’. Algo que curiosamente começa a acontecer em toda a gama da Samsung! Como é o caso dos muito competentes gama média Galaxy A51 e A71, que partilham o mesmo exato design dos topos de gama previamente mencionados.

No entanto, apesar de esta situação ser cada vez mais um ponto de crítica por parte dos consumidores. Parece que a Samsung vai mesmo apostar tudo no mesmo exato design que na verdade, apenas melhorou em 2020 com o lançamento dos Galaxy S20.



Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

s21

Afinal de contas, segundo o reputado 91Mobiles, o Galaxy S21 Ultra (que poderá ser conhecido como S30 Ultra), irá chegar ao mercado com uma folha de especificações muito parecida ao S20 Ultra e Note 20 Ultra.

- Advertisement -

Estamos a falar de um aparelho com um ecrã Dynamic AMOLED 2K de 6.8” e mesmo orifício no meio do ecrã. Além disto, vamos ainda dar as boas vindas a uma bateria de 5000mAh, bem como um sensor fotográfico primário de 108MP.

Além disto, é possível que a Samsung aponte para os 144Hz em vez dos atuais 120Hz, chegando assim ao mesmo nível do ROG Phone 3 da ASUS. Para diferenciar um pouco os aparelhos, o módulo de câmeras traseiro também irá ter um leve redesign.

Como é óbvio, o SoC irá ser diferente, com a versão Europeia a chegar ao mercado com o novo Exynos 2100, enquanto as restantes versões deverão contar com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 875.

Entretanto, além do design muito similar e pequenas diferenças nas especificações, tudo indica que a Samsung irá optar por um lançamento já em Janeiro, com as primeiras unidades a chegar às lojas logo no início de Fevereiro. Curiosamente, recentes rumores também apontam para a remoção do carregador e auriculares no próximo grande lançamento… O que na minha opinião seria um grande tiro no pé por parte da Samsung, especialmente depois de ter gozado com a rival Apple.

Em suma, o design dos smartphones tem estado estagnado, algo que acaba por ser refletir nas vendas das grandes marcas… Especialmente quando os preços não param de subir

Não seria boa ideia tentar meter o comboio da inovação a andar. Em vez de continuar com este calendário de lançamentos com 2 topos de gama por ano?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.