Galaxy S21 FE já está a caminho e promete ser uma bomba!

A Samsung lançou o Galaxy S20 FE no ano passado. Foi um smartphone muito bem recebido e considerado pela Leak como um dos melhores. De facto, correu tão bem que a gigante coreana quer abandonar a designação Lite e apostar na FE que significa Fan Edition. A propósito disto eis que o site Sammobile revelou que este fabricante já está a trabalhar no Galaxy S21 FE.

Galaxy S21 FE já está a caminho e promete ser uma bomba!

Neste momento o equipamento é conhecido por SM-G990B. O que sabemos até agora é que vai estar disponível em quatro cores. Ou seja, cinza ou prateado, rosa, violeta e branco. Ou seja, temos menos cores do que aconteceu com o antecessor. Outros pormenores dão conta de conetividade 5G e armazenamento de 128 ou 256GB. O sistema operativo será o Android 11.

Galaxy S21 FE
S20 FE

No entanto , neste momento não sabemos ao certo qual será a versão do One UI. Neste momento os equipamentos estão a sair com o One UI 3.1. No entanto, na altura em que for lançado, deverá ser com o One UI 3.5.

Entretanto outras fontes ligadas à indústria revelam que a Samsung está a pensar tudo ao pormenor para que o Galaxy S21 FE seja uma grande bomba.

Por falar deste smartphone d do One UI, eis que a versão anterior acabou de receber uma nova versão.

A nova versão tem o nome de código G781BXXU2CUB5 e chega com muitas funcionalidades que ficaram conhecidas com o Galaxy S21. Entretanto, o patch de correções de segurança Android (SPL) corresponde a fevereiro de 2021.

Galaxy S21 FE

Outro aspeto interessante desta atualização é a inclusão de um novo bootloader. Quando o Galaxy S20 FE recebeu a atualização Android 11 com o One UI 3.0, não houve qualquer alteração na versão de bootloader. Ou seja, era possível fazermos downgrade, caso fosse necessário ou alguém não se habituasse à nova versão. Desta vez, porém, a Samsung adicionou um novo buildloader (v2), o que significa que já não é possível voltar a um firmware mais antigo.

No entanto soubemos hoje que a Samsung está a retirar este update, eventualmente para corrigir algum bug.

Até agora, a Samsung não revelou uma cronologia para o lançamento do One UI 3.1 para outros dispositivos. No entanto, é seguro assumirmos que deve chegar nas próximas semanas.

Veja aqui a nossa análise a este smartphone.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!