Galaxy S20 vai tirar fotos ainda melhores com este update!

A gama Samsung Galaxy S20 já está a receber uma nova atualização, que chega com as correções de segurança de julho. Isto acaba por ser muito positivo, especialmente se considerarmos que ainda estamos em Junho. Olhando para a lista de alterações desta atualização, vemos que não se dedica apenas à segurança. Assim, este update também vem com algumas melhorias significativas na câmara. Na prática, melhora as funções de estabilização de vídeo e zoom, o que é sempre uma boa notícia. Ou seja, melhores fotos no Galaxy S20 com este update.

Galaxy S20 vai tirar fotos ainda melhores com este update!

Além disso, esta atualização chega com uma funcionalidade que permite aos utilizador usar microfones Bluetooth quando capturam áudio através da aplicação de gravação de voz. No entanto, o update acaba com o suporte para o MirrorLink. De facto, a Samsung já tinha anunciado que iria acabar com o suporte para o MirrorLink, Modo de Carro e Encontrar o meu carro.

A atualização mais recente tem o nome de código G98xNKSU1ATFD e pesa pouco menos de 400 MB. Atualmente já está a ser disponibilizada no país de origem da Samsung, ou seja, a Coreia do Sul. Dito isto, se tem um Samsung Galaxy S20, S20+ ou S20 Ultra, deverá receber esta atualização nos próximos dias. Como de costume, isto não decorre sempre ao mesmo tempo, portanto,  pode ter de esperar mais. Se você não recebeu uma notificação para a atualização, verifique manualmente. Para isso pode aceder a Configurações, Atualização de software e carregar em descarregar e instalar.

Galaxy S20 fotos update

Entretanto e no caso específico do modelo Ultra, no início do mês, a Samsung lançou uma nova funcionalidade de zoom em proximidade para ajudar os utilizadores a focarem com eficácia a curtas distâncias. No entanto, o problema continuou. Agora num novo update que começou a chegar a alguns utilizadores do S20, a Samsung pede aos utilizadores para se afastarem um pouco mais daquilo que estão a fotografar para melhorar a focagem.

Anteriormente, esta funcionalidade fazia o zoom em cerca de 1.5x quando detetava que o objeto que aquilo que queríamos fotografar estava muito perto. Agora a capacidade de zoom foi aumentada para as 2x. Entretanto a mensagem pop-up que surge está agora mais clara. Em vez de dizer só afaste-se um pouco, diz, carregue aqui e afaste-se um pouco para obter uma melhor focagem.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também