Galaxy S11+ está simplesmente ridículo nas novas imagens


Por em

Depois das imagens que chegaram à Internet mostrarem um Galaxy S11 e um Galaxy S11e completamente redesenhados, o leakster Steve Hemmerstoffer criou também um conjunto de renderizações que mostram a totalidade do design do novo S11+. De facto, é segundo o criador, o design final deste dispositivo. É sem dúvida controverso, especialmente ao nível das câmeras e muitos não hesitaram em chamá-lo de ridículo.

Galaxy S11+ está simplesmente ridículo nas novas renderizações

Este ano, os fabricantes adotaram abordagens muito diferentes no que diz respeito às câmeras. Marcas como a Huawei optaram por layouts mais aceitáveis, como a configuração vertical do P30 Pro ou o módulo circular do Mate 30 Pro. Por outro lado, empresas como a Apple e a Google têm sido fortemente criticadas pelas suas implementações em formato quadrado.

Galaxy S11+

Enquanto tudo isto se passava, a Samsung manteve-se à margem, especialmente com o S10 e o Note 10, mantendo tudo mais tradicional. Agora resolveu partir a loiça toda e apresentar um design traseiro realmente controverso.

O Galaxy S11+ possui uma penta câmera na parte traseira. No entanto, não surgem em ‘L’ como no S11 e espalha-as pelo módulo. Espera-se que o sensor central seja a câmera principal de 108 megapixéis. Já a posicionada no canto superior direito é provavelmente a ultra-grande angular.

À medida que avançamos para o lado direito, é possível vermos dois pequenos orifícios que provavelmente abrigam um novo sistema de focagem automática a laser. Logo abaixo deles, está outro sensor que provavelmente é a câmera 3D Time-of-Flight. A finalizar esta configuração está um flash LED e duas outras câmeras posicionadas nos cantos esquerdos.

Embora ainda nada esteja confirmado, é possível que o Galaxy S11+ incorpore um sistema de zoom duplo, o que significa que um dos sensores permite zoom óptico de 2x e o outro oferece zoom óptico de 5x através de uma lente periscópica.

Seguindo os passos do Galaxy S11 e do Galaxy S11e, este smartphone maior possui um ecrã Infinity-O com um furo no meio.

Entretanto, ele junta-se a molduras laterais muito finas e uma parte inferior muito compacta.

Com um ecrã de 6.9 polegadas, o Galaxy S11+ mede 166,9 x 76 x 8,8 mm. Para comparar, as dimensões do Galaxy S10+ de 6,4 polegadas deste ano são de 149,9 x 70,4 x 7,8 mm e as do Galaxy Note 10+ de 6,7 polegadas são 162,3 x 77,2 x 7,9 mm. O Galaxy S11+ será, portanto, o maior topo-de-gama da Samsung.

Entretanto na moldura de alumínio está uma porta USB-C e um alti-falante na parte inferior. Temos também um botão liga/desliga e controlos de volume à direita.

Não é de surpreender que o Galaxy S11+ esteja equipado com o chipset Exynos 990 da Samsung na Europa e o Snapdragon 865 da Qualcomm nos EUA. Assim, ambos os chipsets provavelmente juntam-se a 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Outras características dão conta do sistema operativo Android 10 e interface One UI 2.1. Temos também uma bateria enorme que oferece capacidade na casa dos 4.800mAh e suporte para 5G.

Leia também:

Black Friday: é melhor comprar o Galaxy S10e ou o Galaxy S9?

Fonte das imagens

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.