Galaxy S10 vai ter um SoC tão ou mais poderoso que os novos iPhone!

Nas últimas semanas, os leaks e rumores acerca do novo Mate 20 sugerem que a Huawei está a planear lançar um telemóvel com especificações bastante mais altas daquilo que estamos habituados! Basicamente, um Galaxy S10 ou OnePlus 7… Mas já em 2018!

Além disto, a Huawei também já confirmou que o Mate 20 vai ser o primeiro telemóvel Android com um processador de 7nm! Um chip significativamente mais rápido e mais eficiente que os atuais topos de gama de 10nm presentes no mercado.


  • Huawei Mate 20 Pro – O Samsung Galaxy S10 chegou mais cedo e é Chinês? – Clique aqui

Dito isto, os novos iPhone que a Apple vai revelar já no próximo mês, também vão conter chips de 7nm!

Samsung Galaxy S10 Qualcomm Snapdragon iPhone

Além disso, também já vimos os primeiros benchmarks do novo SoC A12. Que vai sem qualquer dúvida destruir toda a competição em termos de performance!


  • Já temos resultados do processador Apple A12 dos novos iPhone de 2018! – Clique aqui

No entanto, a Qualcomm já veio a público dizer que está a trabalhar afincadamente para lançar um dos melhores processadores mobile da indústria!

E que vai ter os seus próprios de 7nm prontos para a próxima geração de aparelhos em 2019!

Em suma, a Qualcomm disse que o Galaxy S10 da Samsung vai ter um processador tão bom quanto aquele que vai equipar os novos iPhone! (Pelo menos no papel) Este novo processador deverá ser o Snapdragon 855! Produzido com o mesmo processo de 7nm que a Apple usa no seu A12 e a Huawei no seu Kirin 980.

Contudo, a Qualcomm não partilhou estes detalhes num comunicado de imprensa… Foi algo um pouco mais informal, provavelmente apenas para avisar a indústria que não está a dormir! E que já começou a amostragem dos seus novos chips:

“O SoC de 7nm poderá ser acompanhado por um Qualcomm Snapdragon X50 5G modem. Que deverá ser a primeira plataforma compatível com redes 5G para smartphones topo de gama e outros aparelhos mobile.

A Qualcomm já começou a amostragem de sua próxima plataforma mobile topo de gama para vários OEMs! Para que estes possam desenvolver a próxima geração de aparelhos de consumo.

Dito isto, a próxima plataforma vai transformar indústrias! Encorajando novos modelos de negócio e uma melhoria na experiência do consumidor enquanto os fornecedores de rede móvel começam a ativar os seus serviços 5G no fim do ano e durante 2019.”


Afinal de contas, o processador Snapdragon de 7nm vai ser compatível com o modem Snapdragon X50 5G! Os restantes detalhes da plataforma deverão ser revelados no último trimestre do ano.

A Samsung que também deverá estar a trabalhar no seu próprio chip Exynos de 7nm, é também um cliente assíduo da Qualcomm. Visto que já há vários anos que a fabricante Sul Coreana usa tanto os seus Exynos como os chips Qualcomm nos seus aparelhos Galaxy S e Galaxy Note! E não é expectável que isto mude em 2019.

No entanto, se a Samsung decidir desistir de usar processadores Qualcomm, para apostar totalmente na sua própria plataforma…É bem provável que o Galaxy S10 e restantes topo de gama de 2019 continuem a usar o processador de 7nm Snapdragon.

Quanto ao suporte 5G, a Samsung já avisou que o Galaxy S10 não será o seu primeiro smartphone 5G!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário