Inicio Android Galaxy S10 terá novo sistema ultra-rápido de carregamento

Galaxy S10 terá novo sistema ultra-rápido de carregamento

A tecnologia de carregamento rápido de 15W da Samsung sem dúvida que impressionava quando foi lançada há alguns anos. No entanto, os concorrentes não andam a dormir. Assim, têm apresentado soluções que tornam a aposta da Samsung numa coisa do passado. Ainda assim tudo pode mudar em breve. As novidades chegam com o Galaxy S10.

Samsung prepara um sistema de carregamento para combater com toda a força a concorrência

Segundo o conhecido leakster Ice Universe, a Samsung está a trabalhar arduamente na nova tecnologia de carregamento rápido.

Este famoso informador não forneceu números e como tal não sabemos ao certo quão grande será o salto na velocidade de carregamento.

Ainda assim, ele afirmou que a atual solução de 15W da Samsung em breve vai passar à história.

Olhando para estas palavras não é díficil percebermos que o novo sistema de carregamento será realmente poderoso.

Ainda assim, importa salientar que apesar da nova solução da Samsung poder vir a ser muito rápida, vai enfrentar uma feroz concorrência por parte de empresas como a Huawei e OnePlus.

No caso da Huawei, este fabricante chinês tem feito maravilhas. É que o Mate 20 Pro vem com um super-carregador de 40W que é verdadeiramente poderoso. Na prática é possível que os utilizadores carreguem até 70% da bateria de 4.200 mAh do telefone em apenas 30 minutos.

A OnePlus, por outro lado, revelou recentemente o Warp Charge 30, que fornece um dia de energia em 20 minutos.

Ao contrário da Apple, espera-se que a Samsung coloque os novos carregadores ultra-rápidos dentro das caixas do Galaxy S10.

No entanto, nem todos os modelos deverão receber este novo sistema de carregamento. Se tomarmos como exemplo a estratégia da Huawei, a versão lite deverá integrar a solução tradicional. Disto isto, é bem provável que o Samsung Galaxy S10 Lite continue a vir com um carregador de 15W. É que no caso desta variante não interessa muito subir o preço, se o objetivo é competir a sério com outros fabricantes.

Fotos: Phonearena.com Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...