Inicio Android Galaxy S10 terá novo sistema ultra-rápido de carregamento

Galaxy S10 terá novo sistema ultra-rápido de carregamento

A tecnologia de carregamento rápido de 15W da Samsung sem dúvida que impressionava quando foi lançada há alguns anos. No entanto, os concorrentes não andam a dormir. Assim, têm apresentado soluções que tornam a aposta da Samsung numa coisa do passado. Ainda assim tudo pode mudar em breve. As novidades chegam com o Galaxy S10.

Samsung prepara um sistema de carregamento para combater com toda a força a concorrência

sistema de carregamento

Segundo o conhecido leakster Ice Universe, a Samsung está a trabalhar arduamente na nova tecnologia de carregamento rápido.

Este famoso informador não forneceu números e como tal não sabemos ao certo quão grande será o salto na velocidade de carregamento.

Ainda assim, ele afirmou que a atual solução de 15W da Samsung em breve vai passar à história.

Olhando para estas palavras não é díficil percebermos que o novo sistema de carregamento será realmente poderoso.

Ainda assim, importa salientar que apesar da nova solução da Samsung poder vir a ser muito rápida, vai enfrentar uma feroz concorrência por parte de empresas como a Huawei e OnePlus.

No caso da Huawei, este fabricante chinês tem feito maravilhas. É que o Mate 20 Pro vem com um super-carregador de 40W que é verdadeiramente poderoso. Na prática é possível que os utilizadores carreguem até 70% da bateria de 4.200 mAh do telefone em apenas 30 minutos.

A OnePlus, por outro lado, revelou recentemente o Warp Charge 30, que fornece um dia de energia em 20 minutos.

sistema de carregamento

Ao contrário da Apple, espera-se que a Samsung coloque os novos carregadores ultra-rápidos dentro das caixas do Galaxy S10.

No entanto, nem todos os modelos deverão receber este novo sistema de carregamento. Se tomarmos como exemplo a estratégia da Huawei, a versão lite deverá integrar a solução tradicional. Disto isto, é bem provável que o Samsung Galaxy S10 Lite continue a vir com um carregador de 15W. É que no caso desta variante não interessa muito subir o preço, se o objetivo é competir a sério com outros fabricantes.

Fotos: Phonearena.com Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...