Galaxy S10+: A Samsung apostou e finalmente ganhou

Samsung Galaxy S10

Samsung Galaxy S10+: O campeão voltou!? – Quando a Leak foi convidada a ver e experimentar em primeira mão toda a família de smartphones Galaxy S10… Já tinha ficado com a sensação que a Samsung tinha um vencedor nas mãos.

Mas agora, que já o tenho para análise, já posso tirar mais algumas conclusões! Tudo para vos ajudar a decidir, se deverão ou não comprar a nova coqueluche da gigante Sul Coreana

Na minha opinião, estamos aqui perante uma autêntica ‘besta’ de smartphone! Temos um design simples mas muito vistoso, aliado a uma performance estrondosa.

Isto dito de alguém que anda com um Huawei Mate 20 Pro no bolso, desde Outubro do ano passado. Por isso, se pensam que estou a dar uma de FanBoy… Desengane-se!

Galaxy S10+

Basta ir ler a minha análise ao Galaxy S9+ no ano passado, onde demonstrei a minha desilusão, pelo telemóvel ser no fundo um Galaxy S8.1 ou S8S... Aliás, ainda ‘ralhei’ com a Samsung, por ser capaz de muito melhor! E pelos vistos, alguém me ouviu!

Afinal de contas, a Samsung tem todos os recursos do mundo, para produzir algo de qualidade e com performance para dar e vender… Mas acima de tudo, diferente daquilo que já encontramos no mercado.

E foi exatamente isso que a marca tentou fazer com o Galaxy S10, mas de volta ao artigo…

Portanto, podemos dizer que a missão de ‘Fuga à Notch’ foi um autêntico sucesso.

Galaxy S10+

A Samsung conseguiu manter a sua filosofia de design, e chegou a um design próprio, que além de continuar a linhagem dos anos anteriores, apresenta um produto sem igual.

Mas o Galaxy S10 não é só o ecrã ‘Infinity-O’… Nada disso, até agora, tenho notado que além do ecrã ser algo que primeiro estranhamos, mas depois entranha. Temos também um telemóvel super fino, e super leve, que encaixa na mão como uma autêntica luva.

Então e o velhinho TouchWiz (Samsung Experience)?

Galaxy S10+

Longe vão os tempos em que os utilizadores arrancavam os cabelos com o TouchWiz, que conseguia rivalizar com o próprio Google Chrome no consumo de memória RAM num aparelho.

Portanto, a Samsung decidiu ouvir os seus utilizadores, e simplificou bastante a sua ‘skin’!

Denominando a mais recente versão de ‘OneUI’. Depois de vários Galaxy S, temos aqui um smartphone que responde automaticamente a todos os nossos cliques, sem se queixar muito.

As animações são fluidas, e o próprio desenho da interface está muito bem conseguido.

Mas talvez ainda mais importante que isto, para os Amantes dos Launchers (Como o Nova Launcher), a Samsung não bloqueia nem limita estas skins personalizadas! (Ao contrário da Huawei…)

Então e a performance fotográfica?

Ainda não tive oportunidade de testar esta vertente a fundo, contudo, posso dizer que já tirei alguma fotos à noite, contra o Huawei Mate 20 Pro, bem como algumas durante a manhã de hoje, com estes resultados:

Na minha opinião, parece-me que à noite o Mate 20 Pro consegue ter uma performance superior, mas que durante o dia, o Galaxy S10 consegue reter cores mais naturais.

Tirem as vossas próprias conclusões, com as imagens em cima, e comentem em baixo!

Conclusão

Galaxy S10+

Na minha honesta opinião, e com apenas dois dias de uso, acho que a Samsung aprendeu com os erros do passado.

Aliás, acho que no fundo, a Samsung nunca esperou que a Huawei chegasse tão perto, tão rapidamente! E por isso, resolveu ter um ano ‘S’ em 2018, o que inegavelmente se revelou um erro.

Ainda assim, o que é a vida sem erros, e sem lições? Todos nós precisamos de errar para melhorar, e a Samsung não é diferente.

Em suma, acho que a Huawei vai ter dificuldade em lutar contra este Galaxy S10, com o novo P30 Pro… Mas posso estar errado, o que o mercado precisa é de concorrência! Por isso, esperemos que a gigante Chinesa esteja à altura.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Se estiverem interessados em pré-encomendar um dos novos Galaxy S10, tem a possibilidade de receber ainda os bastante curiosos fones sem fios, Samsung Galaxy Buds, com a pré encomenda. (Saiba mais aqui!)