Preocupado com a resistência? O Galaxy S10 é difícil de estragar!

Se quer fazer a pré-reserva do novo Galaxy S10 da Samsung, mas antes quer descobrir se este equipamento é resistente então não pode perder o novo teste com arranhões, chamas e tentativas de dobrar. Podemos dar uma pista. É um osso duro de roer. Como acontece com os topos de gama da empresa, a variante “standard” é muito resistente como confirmou o conhecido YouTuber Zack Nelson do não menos famoso canal JerryRigEverything.

O YouTuber Zack Nelson mostrou a resistência do Galaxy S10

Já passaram os dias em que este YouTuber conseguia dar cabo dos smartphones sem grande dificuldade. Dobrar era na realidade o mais fácil. Agora já não é assim, especialmente nos topos de gama da Samsung. Para além disso, nem vai ser possível arranhar a parte das câmaras traseiras. O mesmo acontece com a câmara frontal.

resistência

É que as quatro câmaras estão bem protegidas por vidro Gorilla Glass 6. É o mesmo que também cobre o ecrã Infinity-O de 6,1 polegadas. Claro que com muita persistência o ecrã acaba por se riscar. É por esse motivo que a Samsung disponibiliza um protetor de plástico em todos os modelos.

Entretanto as chaves e as moedas não deverão causar grandes problemas no ecrã. Mesmo que retire a proteção. Ou seja temos um equipamento com grande resistência. 

Por falar na película de proteção contem com algo bastante básico, e bastante similar ao que a Huawei fazia nos seus anteriores modelos, e que a OnePlus continua a fazer nos seus smartphones.

resistência

Ou seja, não é de vidro, e por isso vai com toda a certeza apanhar alguns riscos ao longo do tempo.

Além disso, não existe qualquer garantia sob o protetor incluido… Por isso, se o quiser arrancar, ou danificar, vai mesmo ter de comprar um novo! A Samsung até vende um por 29.99€.

Onde é preciso ter-se muito cuidado é mesmo à volta da área de análise das impressões digitais. É que caso essa área fique danificada não haverá muita coisa a fazer. No entanto, danificar essa área não é uma tarefa muito fácil.