Galaxy S10 – Que conclusão podemos tirar dos ‘leaks’ de performance?

Na reta final de 2018, todas as versões do Galaxy S10, apareceram de uma forma ou outra na Internet… Por isso, já sabemos que a gigante Coreana vai lançar pelo menos três versões do seu topo de gama em 2019!

Sim, pelo menos três, porque existem rumores de uma quarta versão ‘Super Topo de Gama’ com um ecrã de 6.7”, suporte a redes 5G e ainda quatro câmeras traseiras.

Mas vamos esquecer isto durante um pouco, e vamos falar de todos os ‘leaks’ de benchmarks, que no fundo, indicam a performance que o ‘All-In’ da Samsung poderá trazer.

s10 -

Benchmarks ‘Leaked’ do Galaxy S10 mostram que a diferença de performance entre os SoC Apple e SoC Qualcomm está quase a desaparecer!

Temos benchmarks de três fontes, AnTuTu, GeekBench e HTML5, com o teste mais completo a ser sem qualquer dúvida o AnTuTu, que mede a performance geral do aparelho.

Por isso, vamos focar-nos neste benchmark!

AnTuTu:

Tivemos dois ‘leaks’ deste benchmark, o primeiro para a versão Exynos do Galaxy S10+, e o segundo da versão Snapdragon 855. (O primeiro veio do famoso Ice_Universe, e o segundo diretamente da base de dados do AnTuTu.)

Pois bem, como pode ver nas imagens da galeria acima:

  • Galaxy S10+ (Exynos 9820): 325.076 pontos
  • Galaxy S10+ (SnapDragon 855): 362.292 Pontos

Assim, parece que a versão Exynos vai ficar um pouco atrás da versão Snapdragon. O que acaba por não ser grande notícia para nós em Portugal…

Mas o que é que isto significa a nível de evolução de performance, em relação aos topo de gama de 2018?

  • Galaxy Note 9: 283.004 pontos
  • Pixel 3 XL: 284.546 pontos
  • OnePlus 6T: 295.181 pontos
  • iPhone XS Max 353.596 pontos

Primeiramente, se não sabe o que estes números significam. Fique a saber, que é normal o Apple iPhone XS Max ter uma performance um pouco superior aos outros dispositivos Android de 2018.

Afinal de contas, já tem um processador produzido com o processo de 7nm.

s10 -

Mas se compararmos o iPhone XS Max à versão Snapdragon do Galaxy S10+… Vemos que a diferença de performance está cada vez menor, entre o mundo Android e o mundo Apple iOS!

Ademais, é bem provável que este benchmark do Galaxy S10+, tenha sido feito com uma versão de teste. Que por sua vez, deverá contar um amostra de engenharia do SoC… Por isso, é possível que tenhamos aqui o primeiro grande rival aos SoC Apple A11/A12.


Em suma, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte