Connect with us

Android

Galaxy S10+ pode ter 5 câmeras, mas nada de impressão digital no ecrã!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Esqueçam o lançamentos do iPhone Xs e iPhone Xr durante alguns minutos… Pois acabaram de chegar novos rumores acerca de um telemóvel ainda mais excitante, o Samsung Galaxy S10!

A Samsung está a dar os toques finais aos três novos Galaxy S10 que deverão competir diretamente com os três novos iPhones que a Apple apresentou na passada quarta feira.

Afinal de contas, o S10 tem de ser um aparelho muito especial, visto que a Samsung vai celebrar o décimo aniversário da sua linha ‘Galaxy S’, já no próximo ano.

Dito isto, um novo rumor vindo do site ‘ETNews’, menciona que a melhor versão do Galaxy S10 irá chegar ao mercado com 5 câmeras! 3 na traseira e 2 na frente, mas nada de impressão digital no ecrã…

Os restantes modelos deverão ter apenas uma câmera para selfies na frente, e duas ou três câmeras atrás, dependendo do modelo.

Claro que a Samsung não vai ser a primeira fabricante a vender um smartphone com três câmeras traseiras. Visto que a Huawei já tem essa taça no seu gabinete, conquistando-o com o P20 Pro! E já está a preparar uma nova iteração com o Mate 20 Pro.

Aliás, este último, poderá muito bem ser o Galaxy S10, antes da Samsung ter tempo de o lançar! Pois a Huawei vai lançar um aparelho com uma performance incrível já em Outubro, quase como que um bater o pé à Sammy.

Galaxy S10

Huawei Mate 20 Pro

  • Huawei Mate 20 Pro – O Samsung Galaxy S10 chegou mais cedo e é Chinês? – Clique aqui

Mas vamos ao rumor propriamente dito… Parece que a Samsung está a ter algumas dificuldades na obtenção de alguns módulos para as câmeras dos novos Galaxy S10! O que tendo em conta o número massivo de componentes que precisa… Não é assim tão impressionante que passe um mau bocado.

Outra menção, vem do site ‘Techno Buffalo’ que revelou há alguns dias os planos do Galaxy S10. Em suma, a empresa está a fabricar três modelos, com ecrãs de 5.8”, 6.1” e 6.4”. Com o modelo mais pequeno apontado a um mercado mais ‘budget’.

Contudo, apesar de precisarmos de mais informações… Este Galaxy S10 ‘Budget’ não deverá ser capaz de lutar ‘mano a mano’ com o novo iPhone XR!

Afinal de contas, o iPhone mais barato, partilha o SoC com os modelos mais caros, o novo Apple A12! Por isso deverá continuar a ser um monstro da performance. Similarmente, a empresa melhorou também bastante a experiência de utilização com apenas uma câmera principal.

Pois bem, de acordo com oz rumores, os novos Galaxy S10 vão ter uma lente de ângulo amplo de 12MP e uma lente secundária de 16MP, essa com um ângulo de captura super amplo. Em paralelo, o Galaxy S10+ vai contar ainda uma terceira lente de 13MP telefoto!

A lente telefoto e a lente de ângulo amplo vão contar ainda com estabilização ótica de imagem, e todos os telemóveis vão também suportar a tecnologia de abertura adaptável introduzida no Galaxy S9.

Galaxy S10

Para finalizar, é preciso ainda salientar que a Samsung está mesmo a testar o sensor de impressão digital ultra-sónico embebido no ecrã, mas… É provável que não chegue ao mercado pelas mãos do Galaxy S10! Contudo, as coisas podemos mudar nos próximos tempos.

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement Banner ESET

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos