Inicio Android Galaxy S10 Plus vence para já o Huawei P30 Pro no Geekbench

Galaxy S10 Plus vence para já o Huawei P30 Pro no Geekbench

Ainda faltam mais duas semanas até lançamento do Huawei P30 e do Huawei P30 Pro. Em grande parte já conhecemos as especificações. No entanto ainda existem outras que estão em segredo. Para nos abrir ainda mais o apetite eis que o P30 Pro foi visto no Geekbench.

Huawei P30 Pro no

A nova aposta da Huawei apareceu com o nome de código VOG-L29 (VOG é a abreviação de Vogue, o nome pelo qual é conhecido até ao lançamento). Este dispositivo apareceu com o Android 9 Pie e ainda com 8GB de memória. O chipset não é surpresa nenhuma. É o Kirin 980 que opera a 1.80GHz. Claro que o Geekbench não revela o nome, mas pela frequência chegamos facilmente lá.

Huawei P30 Pro no

Existem dois resultados no Geekbench. Num deles o Huawei P30 Pro conquistou 3289 pontos nos testes single-core e 9817 pontos nos testes multi-core. No segundo resultado, as pontuações são um pouco mais baixas – 3251 pontos no teste single-core e 9670 pontos no teste multi-core.

Huawei P30 Pro no

Para já a Samsung ainda parece levar vantagem no Geekbench

Eventualmente interessa fazer aqui alguma comparação com o seu concorrente mais direto, o Samsung Galaxy S10+ que também apareceu nesta plataforma antes do lançamento. Na altura, o Galaxy S10 Plus (SM-G975U) conquistou 3413 pontos nos testes single-core e 10256 nos testes multi-core. É sem dúvida um resultado superior para a aposta coreana. A versão do S10+ de que falamos é o modelo americano que utiliza um chipset Snapdragon 855.

Resta agora saber como será este confronto aquando do lançamento.

Espera-se que o Huawei P30 Pro venha com um ecrã OLED curvo de 6,5 polegadas. Já o  P30 terá um ecrã OLED de 6,1 polegadas.

Ambos têm monocelha em forma de gota de água. O painel traseiro do P30 Pro terá uma configuração de câmera quádrupla. Especula-se que o quarto sensor pode ser um 3D ToF. Já o P30 terá uma configuração de câmara tripla. O P30 e o P30 Pro virão com leitores de impressões digitais no ecrã.

Huawei P30 Pro no

Conforme tinhamos referido o chipset Kirin 980 dá vida aos dois smartphones!

O P30 deve suportar suporte para carregamento rápido de 22,5W, enquanto o P30 Pro pode incluir suporte para tecnologia de carregamento rápido de 40W. O P30 conta ainda com uma saída de áudio de 3,5 mm. Já para ouvir música com auscultadores no P30 Pro terá de utilizar um adaptador USB-C ou auriculares bluetooth.

Entretanto, em breve, este fabricante deverá apresentar o P30 Lite. 

Espera-se que este dispositivo seja lançado primeiro na China com o nome Huawei Nova 4e. Este dispositivo deverá vir equipado com um ecrã com monocelha em forma de gota de água com a resolução Full HD+. Junta-se a isto um chipset Kirin 710. Entretanto poderemos contar ainda com câmaras traseiras triplas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...