Connect with us

Android

Galaxy Note 9 vs Galaxy S9+ vs Galaxy S9: A Batalha dos topo de gama Samsung!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A Samsung já lançou todos os seus smartphones topo de gama para 2018, o Galaxy S9, S9+ e Note 9! Cada um deles pensado para um segmento de mercado diferente.

Dito isto, quais são as reais diferenças entre cada um, e qual será o mais indicado para si? Vamos ver!

Galaxy Note 9 vs S9 vs S9+: As diferenças chave


Nota do Redator – Não existem grandes diferenças a nível de design entre todos os topo de gama Galaxy em 2018! Já a nível de funcionalidades, tudo irá depender de como planeia usar o seu smartphone.


O Galaxy S9 conta com o ecrã mais pequeno dos três, com apenas 5.8”, enquanto que o S9+ já eleva a fasquia para os 6.2! Já o Note, pertence a outra ‘Galáxia’, sendo um pouco mais alto com 6.4”.

No entanto, todos eles usam a famosa tecnologia Super AMOLED da Samsung, com uma fantástica resolução Quad HD+.O que tecnicamente, faz do ecrã do S9 o mais denso, mas muito dificilmente irá encontrar alguma diferença significativa entre os três.

O Galaxy S9 e S9 Plus têm como processador o Exynos 9810 produzido pela própria Samsung, com 4GB e 6GB de memória RAM respectivamente, com várias opções de armazenamento (64GB, 128GB e 256GB).

Dito isto, o Galaxy Note 9 usa exatamente o mesmo processador! Mas desta vez há menos opções de memória!

Pode escolher entre a versão de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento, ou a versão de 8GB de memória RAM e 512GB de armazenamento.

É preciso também ter em conta, que todos eles suportam expansão de armazenamento via cartão microSD (até 512GB).

A maior diferença a nível de hardware, é a bateria! O Galaxy S9, sendo o mais pequeno da cambada, tem apenas 3000mAh de capacidade. Isto, enquanto o Galaxy S9+ eleva um pouco mais a fasquia com uma bateria de 3500mAh.

Já o novo Galaxy Note 9, parece demonstrar que a Samsung perdeu finalmente o medo que ganhou com o ‘Explosivo’ Note 7! Ao implementar uma bateria de 4000mAh no novo topo de gama focado na produtividade.

Depois da bateria, uma das maiores diferenças encontra-se nas câmaras!

Enquanto o Galaxy S9 oferece apenas uma lente na traseira, o S9+ e o Note 9 oferecem um sistema com duas lentes!

Que muito resumidamente, é o mesmo usado no S9+, com alguns ‘pózinhos’ no software para aumentar a qualidade de imagem, e um foco maior no IA.

Dito isto, a câmara principal de todos os três aparelhos é um sensor de 12MP com a inovadora Abertura Adaptável, autofocus dual-pixel, 1.4µm e estabilização ótica de imagem. Já a secundária apenas presente no S9+ e no Note 9, é também um sensor de 12MP com a abertura de f/2.4, 1µm e estabilização ótica de imagem.

A câmara secundária também oferece zoom ótico até 2x, e a possibilidade de tirar fotos com efeito Bokeh (que pode ser editado posteriormente na Galeria).

Huawei P20 Samsung Galaxy S9

Apesar do hardware ser o mesmo no Galaxy S9+ e Note 9, o mais recente possui um sistema de câmaras bastante mais inteligente!

Isto pois é capaz de detetar e perceber o que está a tentar tirar uma fotografia, como um animal de estimação, um por do sol, uma flor etc… Mudando automaticamente as definições de luz e cor para tirar a melhor fotografia possível.

A ideia é fazer os mesmos ajustes que um fotografo profissional também faria, tudo sem qualquer tipo de ‘input’ do utilizador.

Além disto, o Note 9 também é capaz de detetar erros na foto, avisando o utilizador! Ou seja, se alguém fechou os olhos, se a imagem ficou desfocada ou até se a lente está suja, irá aparecer uma notificação.

Depois temos a S-Pen, que está apenas disponível na linha Galaxy Note!

A nova S-Pen dispõe agora de conectividade Bluetooth, o que em paralelo, também significa que agora também tem uma bateria implementada.

No entanto, isto não é um fator limitador! Pois a caneta conseguirá desempenhar todas as suas funcionalidades básicas mesmo sem bateria! Além disso, com um carregamento de 40 segundos, irá conseguir uma autonomia de 1 hora(!).

Então, mas para que serve a bateria?

Como disse em cima, a nova ‘S-Pen’ tem agora Bluetooth! Que não está lá apenas para enfeitar, dê uma vista olhos na seguinte lista daquilo que poderá fazer:

  • Controlo de música (Mudar de faixa / Pausa / Play).
  • Tirar fotos (Pode usar o botão da S-Pen para tirar uma selfie, ou uma foto de grupo).
  • Desbloqueio do telemóvel.
  • Acesso a aplicações previamente programado.
  • A S-Pen consegue 30min de autonomia, com apenas 40 segundos de carregamento.

Todos os três aparelhos suportam a solução ‘Desktop’ Dex, mas implementam-na de maneira diferente!

Enquanto o Galaxy S9 e S9+ precisam de uma Doca para meter a funcionalidade a bombar, o Galaxy Note 9 precisa apenas de um cabo USB-C -> HDMI!

Afinal de contas, qual é o Galaxy indicado para si?

Apesar de todas as similaridades entre os três aparelhos, existem algumas diferenças chave entre eles. Então, afinal qual será o melhor para si?

Galaxy Note 9

Quem quer o melhor do melhor, para produtividade, criatividade e gaming!

Se quer um telemóvel para fazer tudo e mais alguma coisa (e tem a carteira recheada) é a escolha acertada.

A nível de produtividade e criatividade, a S-Pen, os 8GB de memória RAM, o ecrã Super AMOLED, a bateria de 4000mAh e o abuso de armazenamento (máximo de 1 TB) vão fazer de si o entusiasta mais feliz do mundo!

Muito dificilmente irá encontrar um combo melhor que este no mercado! Se o S9+ já era um dos melhores smartphones do mercado… Este Note 9 consegue limar ainda mais as arestas, oferecendo um smartphone de sonho!

Galaxy S9+

O melhor dos dois mundos!

samsung Galaxy S9 s9+ Note 9

O Galaxy S9+ perde algumas das funcionalidades de produtividade e criatividade, para oferecer aquilo que é uma experiência mais equilibrada.

No entanto, continua a oferecer o mesmo sistema de câmaras (sem o assistente IA), o mesmo ecrã e uma grande quantidade de RAM! Mas também é mais barato!

Galaxy S9

Um bom smartphone, contudo, um pouco aquém dos seus irmãos!

samsung Galaxy S9 s9+ Note 9

O Galaxy S9 perde a câmara traseira secundária, focando-se um pouco mais na experiência ‘core’ Samsung! Dito isto, oferece boa performance, uma excelente câmara e resistência a água e poeira.

No entanto, vai sempre ficar sempre com o pensamento na cabeça… “Se calhar podia ter dado o dinheiro extra pela versão ‘Plus’...”

 

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

notch do Pixel 3 XL notch do Pixel 3 XL
Android4 horas atrás

Google Pixel 3 XL: Afinal risca-se muito ou não? Veja e descubra!

Se gosta dos telemóveis da Google e está no mercado à procura de um topo-de-gama, de certeza que gostava de...

Android4 horas atrás

Nokia X7 vai chegar aos mercados internacionais como Nokia 8.1

Como muitos dos nossos leitores devem saber, no início deste ano, a HMD Global lançou o Nokia X6 como um...

Android5 horas atrás

Huawei aproveita o ‘Hype’ do Mate 20 e confirma telemóvel dobrável 5G!

A Huawei acabou de lançar aquele que é provavelmente o telemóvel do ano, na forma do Mate 20 Pro, em...

Android6 horas atrás

Samsung prepara Galaxy com Snapdragon 710 para Janeiro

Embora a Samsung em território europeu não goste de utilizar chipsets concorrentes, recentemente equipou o câmara quádrupla Galaxy A9 com...

Android8 horas atrás

OnePlus 6 recebe OxygenOS open beta 5: Saiba o que muda!

Se tem um OnePlus 6 saiba que já pode instalar o OxygenOS open beta 5. No entanto, não esperem nada...

Especiais10 horas atrás

Oops!? Atualização de Outubro do Windows 10 tem outro problema!

A Microsoft tem passado a grande maioria do mês de Outubro, a tentar corrigir todos os problemas da sua última...

Jogos12 horas atrás

Jogos da PlayStation 5 poderão vir a utilizar os novos discos Blu-Ray XL

A PlayStation 5 vai ser a consola de nova geração da Sony, que irá substituir as atuais PS4 e PS4...

Especiais15 horas atrás

YouTube implementou um ‘Mini-Player’ para os Browsers Desktop

Parece que, FINALMENTE, quem costuma ver vídeos do YouTube no seu computador pode festejar! Pois, já pode reproduzir os vídeos...