Surpresa! OneUI 2.5 chega ao Samsung Galaxy Note 9

Há smartphones que são verdadeiramente bons, apesar dos anos que estiverem. Para mim tanto o Galaxy S9, como o Note 9, e até o 8, estão nessa lista. No entanto, alguns têm a vantagem de receberem prendas de última hora. Foi exatamente o que aconteceu com o Galaxy Note 9. Dito isto e apesar deste equipamento já ter chegado ao fim da linha no que diz respeito a update, eis que quando ninguém esperava chegou o OneUI 2.5 para o Note 9!

Surpresa! OneUI 2.5 chega ao Samsung Galaxy Note 9

É verdade que agora a Samsung resolveu apostar numa política de updates de três anos. Isto é realmente excelente. No entanto não tem efeitos retroativos e como tal, o Galaxy Note 9 ficava de fora. Até porque o último equipamento a não ter furo no ecrã veio com o Android Oreo 8.1.

OneUI 2.5 Note 9

A nova atualização já está disponível na Alemanha e vai chegar agora aos outros mercados europeus. De facto, devemos estar a falar de dias ou até horas.

Isto é realmente uma grande notícia.

É que deste modo quem tem um Galaxy Note 9 vai ter direito a capacidades como o suporte para DeX sem fios. Como é fácil perceber permite usar o DeX em qualquer TV que suporte o espelhamento do ecrã (embora a Samsung naturalmente sugira o uso das suas próprias Smart TV). A câmara também foi atualizada com novas funcionalidades. O modo de single take permite agora que selecione a duração da gravação e possa selecionar a resolução de gravação de vídeo e a taxa de frames (24, 30 e 60 fps) no modo de vídeo Pro. Entretanto, a app de Teclado Samsung foi melhorada com uma função de pesquisa do YouTube, assim como a opção de usar o teclado dividido no modo paisagem. Por fim, a aplicação Mensagens possui uma novidade que permite enviar mensagens SOS a cada 30 minutos durante 24 horas.

OneUI 2.5 Note 9

Lembro que a gama Galaxy S20 foi a primeira a receber a atualização One UI 2.5. Mais especificamente o firmware G981BXXU4BTH5, G986BXXU4BTH5 e G988BXXU4BTH5 para o Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra, respetivamente. Entretanto e como se não bastasse esta boa notícia, a Samsung está a trabalhar também no update do Android 11 para o S20.

Voltando ao Galaxy Note 9, ainda não existem relatos que revelem como ficou o equipamento

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub