O Galaxy Note 7 vai estrear cartões de memória UFS


Por em

A Samsung apresentou há apenas alguns dias os primeiros cartões de memória UFS, e aposto que quando leram o artigo da Patrícia pensaram “e vou usá-los onde?”

A resposta pode ser no próximo Samsung Galaxy Note 7, segundo uma declaração ao site Droid Life. Nesta declaração, a Samsung indica já ter desenhado uma ranhura compatível com os novos cartões, mas igualmente com os actuais microSD.

Não precisamos ser bruxos para esperar que seja o Note 7 as estrear esta slot mista, mas com toda a certeza outras marcas anunciarão o mesmo em breve.

Os cartões UFS são bastante mais rápidos que os microSD actuais e, no caso dos smartphones Samsung de topo, que usam memórias internas UFS, o acesso a estes cartões permitirá velocidades de transferência de dados que não comprometem a performance do dispositivo. Utilizar cartões como memória interna passará a ser uma real possibilidade.

Claro que esta tecnologia será mais custosa que um microSD, por isso a ranhura híbrida é uma excelente notícia para quem ainda não está pronto para a evolução.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Stranger Things estreia esta sexta-feira na Netflix. Veja os trailers.

Canon renova gama PIXMA com duas novas impressoras multifuncionais

Seguinte