Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras, baterias e materiais. Enquanto o Galaxy Note 20 Ultra usa vidro Gorilla Glass Victus na parte frontal e traseira, o Galaxy Note 20 tem que se contentar com o Gorilla Glass 5 na frente e plástico na parte traseira. Agora, eis que os smartphones foram testados e comparados num teste de quedas registado em vídeo. Afinal quem ganha num Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra?

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Assim, o canal de YouTube PhoneBuff mostra como o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra se portam quando vão para ao chão. O vídeo consiste em testes de queda com a parte frontal, lateral e traseira. No primeiro teste, os dois dispositivos foram lançados com a parte traseira voltada para baixo. A parte traseira de plástico do Galaxy Note 20 sofreu pequenos arranhões, mas a parte traseira de vidro do Galaxy Note 20 Ultra partiu em direção ao canto superior esquerdo. Surpreso? Bem, o teste mostra que o plástico pode não parecer premium e arranha com relativa facilidade, mas não se estilhaça como o vidro.

Samsung Note 20

Ambos os smartphones saíram-se bem nas quedas laterais e não mostraram nenhum sinal importante de dano. No caso da queda frontal, ambos sobreviveram lindamente mesmo após várias quedas. O Galaxy Note 20 sobreviveu até dez quedas frontais sem mostrar nenhum dano. O ecrã, o painel de toque e o leitor de impressões digitais funcionou como deveria, mesmo depois de quedas de 1,5 metros. Veja o vídeo completo do teste abaixo.

Seja como for estamos perante duas grandes máquinas como as nossas análises demonstraram. Pode ler a análise ao Galaxy Note 20 aqui e ao modelo Ultra aqui.

Antes de ver o vídeo, qual achava que seria o mais resistente? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!