Galaxy Note 20 Ultra pode substituir o Galaxy Note 20+

O Samsung Galaxy S20 Ultra passou na certificação Bluetooth SIG. Este smartphone tem o número SM-N986U e a sua existência põe em dúvida as palavras de um especialista que afirmava que o Note 20 Ultra deste ano não iria existir. Irá o Note 20 Ultra substituir algum equipamento?

Galaxy Note 20 Ultra pode substituir o Galaxy Note 20+

Esta não é a primeira aparição deste smartphone. Anteriormente, este equipamento já tinha aparecido no Geekbench. Nessa altura, o conhecido leakster Ice Universe revelou que ele iria chegar com o chipset Snapdragon 865+. Entretanto teremos também um carregador de 25W na caixa.

Galaxy Note 20 Ultra substituir

Isto significa que teremos apenas o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra sem nenhuma versão no meio? Ou a Samsung está a preparar-se para lançar três modelos Note? Talvez a gama Galaxy S20 ajude a responder à pergunta. Vamos olhar para o último dígito nos números de série. A versão standard do S20 é a G980 e do S20+ a G986. Entretanto, o S20 Ultra será chamado de G988.

Isto significa que o N986 deverá ser o Galaxy Note20+. No entanto, a Samsung, aparentemente, decidiu alternar o nome para Ultra. Também é possível que o Bluetooth SIG tenha cometido um erro no nome, embora seja uma hipótese mais remota.

Ao nível da bateria também já sabemos algumas coisas sobre a gama Note.

De acordo com uma certificação recente, o equipamento com o modelo número EB-BN980ABY (alegadamente o Samsung Note 20) deverá incluir uma bateria avaliada em 4170mAh. O que por sua vez deverá equivaler a uma bateria de 4300mAh! Ao fim ao cabo, o Galaxy Note 10+ também teve uma bateria avaliada em 4170mAh, mas chegou ao mercado a anunciar 4300mAh.

Dito isto, se estes 4300mAh forem mesmo verdade, o aparelho fica bastante mais aliciante! No entanto, novos rumores sugerem um ecrã LTPO de 60Hz neste modelo, em vez do esperado ecrã OLED QHD+ de 120Hz que deverá chegar ao Note 20+, o que deverá resultar numa maior eficiência energética no ecrã. (Que é inegavelmente um dos maiores responsáveis pelo consumo de bateria nos smartphones atuais.)

Entretanto, ambos os aparelhos deverão chegar em Agosto, o Note 20 com um ecrã de 6.7”, enquanto o Note 20+ que poderá ser conhecido como Ultra irá contar com um ecrã de 6.9”, ambos com a grande maioria das especificações dos atuais Galaxy S20, à exceção da memória que deverá ser de 16GB em ambos os modelos, bem como a substituição do SoC Exynos 990, que deverá dar lugar uma versão mais poderosa e mais eficiente, depois de todas as queixas dos utilizadores Europeus.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!