Inicio Android Galaxy Note 20 Ultra pode substituir o Galaxy Note 20+

Galaxy Note 20 Ultra pode substituir o Galaxy Note 20+

O Samsung Galaxy S20 Ultra passou na certificação Bluetooth SIG. Este smartphone tem o número SM-N986U e a sua existência põe em dúvida as palavras de um especialista que afirmava que o Note 20 Ultra deste ano não iria existir. Irá o Note 20 Ultra substituir algum equipamento?

Galaxy Note 20 Ultra pode substituir o Galaxy Note 20+

Esta não é a primeira aparição deste smartphone. Anteriormente, este equipamento já tinha aparecido no Geekbench. Nessa altura, o conhecido leakster Ice Universe revelou que ele iria chegar com o chipset Snapdragon 865+. Entretanto teremos também um carregador de 25W na caixa.

Note 20 Ultra substituir

Isto significa que teremos apenas o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra sem nenhuma versão no meio? Ou a Samsung está a preparar-se para lançar três modelos Note? Talvez a gama Galaxy S20 ajude a responder à pergunta. Vamos olhar para o último dígito nos números de série. A versão standard do S20 é a G980 e do S20+ a G986. Entretanto, o S20 Ultra será chamado de G988.

Isto significa que o N986 deverá ser o Galaxy Note20+. No entanto, a Samsung, aparentemente, decidiu alternar o nome para Ultra. Também é possível que o Bluetooth SIG tenha cometido um erro no nome, embora seja uma hipótese mais remota.

Ao nível da bateria também já sabemos algumas coisas sobre a gama Note.

Note 20 Ultra substituir

De acordo com uma certificação recente, o equipamento com o modelo número EB-BN980ABY (alegadamente o Samsung Note 20) deverá incluir uma bateria avaliada em 4170mAh. O que por sua vez deverá equivaler a uma bateria de 4300mAh! Ao fim ao cabo, o Galaxy Note 10+ também teve uma bateria avaliada em 4170mAh, mas chegou ao mercado a anunciar 4300mAh.

Dito isto, se estes 4300mAh forem mesmo verdade, o aparelho fica bastante mais aliciante! No entanto, novos rumores sugerem um ecrã LTPO de 60Hz neste modelo, em vez do esperado ecrã OLED QHD+ de 120Hz que deverá chegar ao Note 20+, o que deverá resultar numa maior eficiência energética no ecrã. (Que é inegavelmente um dos maiores responsáveis pelo consumo de bateria nos smartphones atuais.)

Entretanto, ambos os aparelhos deverão chegar em Agosto, o Note 20 com um ecrã de 6.7”, enquanto o Note 20+ que poderá ser conhecido como Ultra irá contar com um ecrã de 6.9”, ambos com a grande maioria das especificações dos atuais Galaxy S20, à exceção da memória que deverá ser de 16GB em ambos os modelos, bem como a substituição do SoC Exynos 990, que deverá dar lugar uma versão mais poderosa e mais eficiente, depois de todas as queixas dos utilizadores Europeus. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Análise) Huawei MateBook X Pro 2020: Premium é dizer pouco

MateBook X Pro 2020: A Huawei é obviamente mais conhecida pelo seu esforço e discutível domínio no mundo dos smartphones, tablets e smartwatches. O...

Temos dois novos Snapdragons topo de gama a caminho!

Há alguns meses atrás, tudo indicava que o mundo dos smartphones Android iria ficar ainda mais complicada do que já é! Quando chegaram os...

MWC volta em 2021? Talvez… Mas só em Junho!

A Mobile World Congress (MWC) de 2020 foi cancelada devido ao impacto do Coronovírus na nossa sociedade. Ao fim ao cabo, estamos a falar...

China apostou tudo de forma a ser independente!

Caso não saiba, depois dos últimos anos de guerra comercial com os Estados Unidos, a China decidiu começar a tomar algumas medidas drásticas para...

Disco para a XBOX S custa quase tanto como a consola!

Se já se perguntou de quanto dinheiro necessita para adicionar um disco à Xbox Series S de 512 GB ou à Xbox Series X...