Inicio Android Galaxy Note 20 pode integrar um led de notificações

Galaxy Note 20 pode integrar um led de notificações

Há alguns anos era muito comum vermos LEDs de notificação na grande maioria dos smartphones. No entanto isso começou a mudar, especialmente porque o espaço que estava destinado a outros componentes começou a ser ocupado pelos ecrãs que foram aumentando de tamanho ao mesmo tempo que as molduras iam diminuindo. No entanto, a Samsung quer voltar a apostar neste sistema de notificações para o Galaxy Note 20.

Galaxy Note 20 pode integrar um led de notificações

O site LetsGoDigital descobriu que esta empresa coreana submeteu cinco patentes diferentes que têm uma abordagem em comum. Todas elas possuem uma espécie de interface gráfica à volta da câmara para selfies que reside num furo localizado no ecrã.

Nas patentes, a Samsung explica que a pequena área dentro do orifício da câmara pode ser usada como um indicador para diversas ações, como uma pequena barra de progresso para o download de ficheiros, um indicador de gravação de vídeo e muito mais.

Galaxy Note 20 notificações

A maioria dos exemplos de patentes mostra um furo em forma de comprimido, o que sugere duas câmeras para selfies no interior. No entanto, existem duas patentes que que mostram um único módulo circular da câmara, possivelmente planeado para uma linha de produtos diferentes. Além disso, os módulos da câmara estão sempre posicionados na parte superior esquerda do ecrã, exceto num exemplo em que estão centralizados.

Já vimos a Samsung apresentar smartphones com módulos de câmera selfie em forma de comprimido, como o Galaxy S10 5G de meados de 2019, embora a gama Galaxy S20 mais recente da empresa possua apenas uma única câmara.

Se essas patentes chegarem mesmo a ser implementadas, não é descabido dizermos que eventualmente o Samsung Galaxy Note 20 será o primeiro smartphone a receber um indicador à volta da câmara para selfies. No fundo isto deve funcionar como uma app que colocava um círculo à volta do furo. No entanto, implementado desta forma será muito mais visível.

Para sabermos se isto será assim ou não temos de esperar mesmo pelo lançamento do Galaxy Note 20. Isto porque alguns rumores dizem que este dispositivo não terá nenhum furo no ecrã. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Samsung Galaxy F41 chega amanhã! O que há de novo?

Passou cerca de uma semana desde que os rumores começaram a circular. A Samsung vai mesmo apresentar um novo equipamento Galaxy F num futuro...

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...