Galaxy Note 20 e Galaxy Fold 2 vão ser revelados num evento online

O evento de apresentação dos Galaxy S20 no passado mês de Fevereiro foi um autêntico sucesso, tudo graças ao COVID-19! Afinal de contas, todos os outros eventos foram adiados ou cancelados, incluindo a MWC. Ou seja, a Samsung teve todos os holofotes da primeira metade do ano para si. Contudo, o mesmo já não irá acontecer com os novos Note 20 e Galaxy Fold 2… O COVID-19 veio para ficar, e mesmo apesar das coisas estarem agora mais calmas, ainda é muito cedo para voltar a juntar multidões num único espaço fechado.

Galaxy Note 20 e Galaxy Fold 2 vão ser revelados num evento online

Note 20

Portanto, apesar de não ser ideal, visto que um evento online nunca irá ter o mesmo impacto devido ao facto de nem todos os consumidores gostarem de estar à frente do PC ou telemóvel a ver um stream durante várias horas. E também do facto dos meios jornalísticos não terem acesso a toda a informação como antigamente… É mesmo isto que vai acontecer com os próximos grandes lançamentos da Samsung. Ou seja, os Note 20 e novo Fold 2 irão ser apresentados num Galaxy Unpacked completamente online, durante o verão.

Os ‘leaks’ já são muitos!

Como deverá saber, o Galaxy Note 20 vai ser muito similar ao atual S20. No entanto, em vez de 3 versões, vamos ter apenas duas… Note 20 e Note 20+, ambos com acesso à famosa S-Pen. O que claro está quer dizer que não vai existir um Note 20 Ultra, a missão de ser ‘Ultra/Super/Ri-fixe’ irá caber ao Fold 2 que deverá chegar ao mercado com o mesmo preço da primeira versão.

Dito tudo isto, os novos Note 20 deverão contar com um Snapdragon 865 em algumas regiões, enquanto noutras vamos ter uma revisão ao Exynos 990, com os rumores a apontarem para um novo SoC com o nome de Exynos 992, mas isto ainda não está confirmado. Além disto, é esperado que o mínimo de memória fique pelos 16GB, e o sensor de impressão digital seja 17x maior.

Entretanto, o Galaxy Fold 2 deverá chegar ao mercado com várias melhorias, ao deixar para trás a ‘notch’, bem como um ecrã com suporte à S-pEn.

A Samsung ainda não decidiu uma data para a apresentação! Sabe porquê? Como é online, a liberdade é outra!

Claro que o lançamento deverá continuar a acontecer em Agosto, até porque a Apple parece estar um pouco à rasca com a produção do iPhone 12, e a Huawei continua a ter de lidar com as ‘Trumpices’ do costume. Em suma, seria um erro não aproveitar a situação, especialmente quando a Samsung nunca teve de lidar com grandes problemas nas suas fábricas.

Como vai ser o preço?

É inegável que a subida de preços dos Galaxy S20 e chegada do COVID-19 teve um impacto sério nas vendas da gigante Sul Coreana. Agora se isto será o suficiente para convencer a Samsung a mudar a sua estratégia… Duvido muito, mas vamos ver. Eu pessoalmente não acredito que os preços baixem em relação ao que vimos em Fevereiro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário