Galaxy Note 10 Lite vs Galaxy Note 10 vs Galaxy Note 10+

A Samsung acabou de lançar uma versão mais barata do seu super popular Galaxy Note 10, o Note 10 Lite que se vai juntar agora aos seus irmãos mais ‘Premium’ e mais caros no mercado de smartphones.

Mas quais são as grandes diferenças entre a versão ‘Lite’, a versão ‘Normal’ e a versão ‘Plus’?



Galaxy Note 10 Lite vs Galaxy Note 10 vs Galaxy Note 10+ -> O Design

Note 10 Lite

Portanto, à primeira vista, a grande diferença a nível de design está na orientação das câmeras traseiras. Afinal, enquanto o Note 10 e o Note 10+ contam com uma configuração vertical, o novo ‘Lite’ traz para cima da mesa um módulo a fazer lembrar o novo iPhone 11. Entretanto, na parte da frente do smartphone tudo parece estar igual.

Mas voltando à parte de trás do Note 10 Lite… Parece que vamos dizer adeus à traseira em vidro, o que por sua vez também significa que não iremos ter suporte a carregamento sem fios neste smartphone.

Galaxy Note 10 Lite vs Galaxy Note 10 vs Galaxy Note 10+ -> O Ecrã

Note 10 Lite

Quanto ao ecrã, vamos poder encontrar um painel Super AMOLED FHD+ de 6.7”. Ou seja, um ecrã significativamente maior em comparação ao do Note 10 ‘Normal’ (6.3”), sendo um pouco mais pequeno em relação à versão ‘Plus’ (6.8”). Além disto, também vamos encontrar uma resolução um pouco abaixo daquela que o Note 10+ oferece (FHD+ vs QHD+).

Infelizmente, vamos perder o suporte HDR 10+ das versões previamente lançadas, ficando pelo HDR. Ainda assim, se não se importa de ter nas suas mãos um ecrã FHD+ Super AMOLED sem HDR 10+, mas com uma excelente qualidade de imagem… Então, o Note 10 Lite pode ser o aparelho para si.

Galaxy Note 10 Lite vs Galaxy Note 10 vs Galaxy Note 10+ -> As especificações

Galaxy Note 10 Lite

Caso não saiba, os Galaxy Note 10 lançados no passado mês de Agosto contam com os SoCs mais recentes do mercado, ou seja, o Snapdragon 855 ou o Exynos 9825. Dito isto, este é sem grandes dúvidas o maior ponto negativo deste aparelho… É que o SoC aqui utilizado é o de 2018… Na verdade, é o processador que deu vida ao Galaxy S9 e Note 9.

Além disto, temos acesso a ‘apenas’ 6GB de RAM (enquanto a versão ‘Plus’ tem o dobro), e o armazenamento é UFS 2.1 em vez de UFS 3.0.

Galaxy Note 10 Lite vs Galaxy Note 10 vs Galaxy Note 10+ -> As Câmeras

Galaxy Note 9 e Note 10

Portanto, como já deve ter percebido pelas imagens, os três aparelhos contam com três câmeras traseiras. No entanto, estamos a falar de sensores diferentes entre os smartphones lançados em Agosto e este novo ‘Lite’.

Afinal de contas, enquanto o Galaxy Note 10 e Note 10+ contavam com um sensor principal de 16MP assistido por outros dois sensores de 12MP. O Note 10 Lite chega ao mercado equipado com três sensores de 12MP. (O Note 10+ conta ainda com uma quarta lente ToF)

Entretanto, de forma bem curiosa, na frente do aparelho temos uma câmera um pouco mais poderosa em relação aos topo de gama da linha Note! Visto que podemos encontrar um sensor de 32MP em vez do habitual sensor de 10MP utilizado até aqui. No entanto, o novo sensor está limitado a filmagem 4K 30 FPS em vez de 4K 60 FPS como os seus irmãos.

Por fim, além de todas estas diferenças, o ‘Lite’ perde também a estabilização ótica de imagem em todas as lentes.

Galaxy Note 10 Lite vs Galaxy Note 10 vs Galaxy Note 10+ -> A Bateria

Neste campo o Note 10 Lite domina, ao trazer para cima da mesa uma gigantesca bateria de 4500mAh, em vez de 3500mAh do Note 10 ‘Normal’ ou 4300mAh do Note 10+.

No entanto, como o processador é menos eficiente em relação aos modelos lançados em Agosto, é provável que não note grande diferença entre o ‘Plus’ e o ‘Lite’. Em paralelo, também é muito provável que o carregamento rápido seja o mesmo do S9 e Note 9, visto que o SoC é exatamente o mesmo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário