Galaxy Note 10: há dois pormenores que fazem realmente falta!

O Galaxy Note 10 é o primeiro smartphone da gama Note a não ter uma saída de áudio. No entanto, não é o primeiro equipamento da Samsung a abandoná-la. A primeira vez que isto aconteceu foi quando a Samsung lançou o smartphone concha W2018 fora da Europa. Outros se seguiram incluindo o Galaxy A80.

Mas o que leva ao abandono da saída para auscultadores no Galaxy Note 10? Será que faz assim tanta diferença?

Bem, a Samsung não forneceu uma explicação técnica para a remoção da saída de áudio noutros smartphones. No entanto, revelou o motivo que levou a retirá-la do Note 10. Afinal de contas é um topo de gama cheio de funcionalidades e todos os pormenores contam.

Galaxy Note 10?

O site The Verge refere que um representante da Samsung referiu que a remoção da saída de áudio permitiu que aumentassem o tamanho da bateria em cerca de 100mAh. Também foi referido que a remoção desta porta deve melhorar o feedback tátil, já que não há uma câmara oca dentro do smartphone.

É uma explicação mas não parece convencer muitos utilizadores. É que a Samsung já tiha provado que a saída de auscultadores poderia estar num smartphone sem sacrificar outras funcionalidades. De facto, até chegou a fazer vídeos a troçar da remoção desta saída por parte de outros fabricantes. Conforme relatam alguns sites talvez tivesse sido melhor se não tivessem dado qualquer razão e ficássemos a pensar que era algo inevitável.

Entretanto, a Samsung incluiu um conjunto de auscultadores com fio USB-C na caixa.

Embora a remoção da saída de áudio da gama Note seja eventualmente desoladora para alguns utilizadores, há algo ainda pior. É que a Samsung decidiu não fornecer um slot para cartões microSD no Galaxy Note 10. A Samsung decidiu usar este pormenor como uma diferença entre o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note10 +, que achamos que é realmente injusto.

Agora que a gama Galaxy Note se despediu da saída de áudio de 3,5 mm, será o Galaxy S a gama que se segue?

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Novos emojis em 2021/2022 vão incluir ‘Homem grávido’

Vamos ter uma atualização no 'set' de emojis que utilizamos no nosso dia-a-dia, com o Emijo 14.0, da Unicode, a trazer 37 novidades... Entre...

Bateria do iPhone 13 é superior, especialmente nos modelos Pro

Como é óbvio, em cada nova geração de um certo produto, vamos ter mais performance, mais fluidez, e claro, maior autonomia. Por isso, saber...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!