Galaxy Max Hz: a solução para a taxa de atualização nos Samsung!

A taxa de atualização é algo muito importante, sobretudo nos smartphones mais recentes. Cada vez queremos mais e mais e mais. Tudo porque depois de termos acesso a um equipamento com uma taxa de atualização alta, dificilmente vamos querer voltar atrás. Dito isto, a Samsung tem vindo a trazer uma taxa de atualização mais poderosa em diversos equipamentos. Claro que tem sido mais nos topos-de-gama, mas aos poucos também começa a estar disponível nos gama-média. É exemplo disso, o Galaxy A52, A32 e Galaxy M12. No entanto, tudo isto tem um custo. A bateria. É por isso que uma aplicação como o Galaxy Max Hz é tão útil.

Galaxy Max Hz: a solução para a taxa de atualização nos Samsung!

Para que não haja tanto impacto na bateria a maioria dos fabricantes possuem algo que é conhecido como taxa de atualização adaptativa. Ou seja, ajusta-a de acordo com aquilo que estamos a ver no ecrã.

Galaxy Max Hz

Por exemplo, se estiver a ver um vídeo o ecrã não necessita de estar com uma taxa de atualização máxima. 60Hz ou até mesmo 30Hz devem ser suficientes. Acima disso só é mesmo útil quando está a interagir diretamente com o equipamento. Por exemplo, ao navegar na Internet ou pelas redes sociais. Apesar da maioria dos equipamentos permitirem uma mudança entre as taxas de atualização mais altas e os 60Hz não existe um controlo mais granular. Ou seja, se tem os 120Hz e quer colocar o smartphone sempre nos 90Hz, existe uma hipótese de que o seu equipamento não permita isto. Para além disso também é chato estar sempre a fazer esta alteração.

Ora para quem tem um smartphone Galaxy, um elemento do XDA desenvolveu uma aplicação chamada Galaxy Max Hz que permite ajustar a taxa de atualização ao mesmo tempo que permite alternar entre diferentes modos da app como refere o XDA.

Até agora o Galaxy Max Hz já foi testado com sucesso nos equipamentos Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy S20, Galaxy S21 e Galaxy Z Fold 2. No entanto, deve trabalhar também com o Galaxy A52, A72 e A32 que referi acima.

O melhor é que tudo se instala com facilidade e não é necessário andar a fazer comandos por ADB. No entanto tenha em atenção que é necessário pagar uma pequena taxa para desbloquear algumas opções.

Está disponível para download aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também