A Samsung já não é conhecida por ter preços apelativos há vários anos. Porém, de vez em quando, faz uma brincadeira interessante que chama a atenção de quase todos.
Ou seja, a gigante Sul-Coreana Samsung parece estar prestes a lançar uns novos earbuds acessíveis que podem muito bem baralhar tudo o que conhecemos até agora no mercado onde o foco é qualidade-preço. O que é muito interessante e importante, porque a Nothing lançou recentemente uns CMF Buds 2 bombásticos para o preço.
Antes de mais nada, chamam-se Galaxy Buds Core, e prometem ser os sucessores espirituais aos muito elogiados Galaxy Buds FE. Mas, pelos vistos, vêm com bateria maior, maior qualidade de som e, provavelmente, o mesmo preço apelativo… Ou quem sabe, um preço um pouco mais baixo para mexer com as hostes.
O regresso dos earbuds BBB? Bons, bonitos e baratos?
Como é óbvio, os Galaxy Buds FE chegaram ao mercado português à volta dos 109€. Por isso, não são de todo aquilo que eu chamaria de produto super acessível.
Mas, ofereciam uma excelente qualidade de som, ANC de qualidade, bem como uma autonomia muito aceitável. Além de tudo isto, trazem design e qualidade de construção. Sendo exatamente por isso que foi possível meter vários outros modelos de referência no bolso, num curto espaço de tempo.
Desta vez, a Samsung quer fazer algo um pouco diferente. É por isso que o nome também vai mudar, com o FE a ficar para trás.
Aliás, o nome “Core” sugere uma nova abordagem à linha de entrada, possivelmente com um novo design. Ainda não sabemos como será, mas com a proximidade do evento, é provável que os leaks comecem a aparecer a qualquer momento.
O que sabemos até agora?
Os Galaxy Buds Core surgiram com o número de modelo SM-R410, que é muito próximo do SM-R400 dos Buds FE. Estão já listados nas páginas de suporte da Samsung em países como a Rússia, Turquia, Índia e Emirados Árabes Unidos, o que é sempre um sinal de que o lançamento está mesmo ao virar da esquina.
Aliás, os Buds FE já desapareceram das lojas online da Samsung nesses mesmos mercados, o que deixa pouca margem para dúvidas.
Mais bateria, mais tempo de música
Segundo as informações atuais, a caixa dos Buds Core vai trazer uma bateria de 500mAh, ligeiramente acima dos 479mAh dos Buds FE. Mas o destaque está mesmo nos próprios earbuds, que poderão passar de 60mAh para 100mAh, o que representa um aumento de 66% na capacidade.
Ainda é cedo para saber se o som será melhor, se o cancelamento de ruído será igual ou superior, ou se teremos novos truques de software. Mas uma coisa é certa: se a Samsung conseguir manter o preço na casa dos 100€, estamos perante um produto que vai fazer mossa no mercado.
Agora é esperar.