Galaxy A9: o novo telemóvel de quatro câmaras da Samsung

A Samsung deverá lançar um novo smartphone no final deste mês (como muitas marcas). Se os rumores se confirmarem podemos assistir ao lançamento de um telefone com quatro câmaras. Agora, a folha de especificações parece ter chegado à Internet e fala do Galaxy A9.

Quatro câmaras na parte traseira

O site alemão All About Samsung publicou o que alega ser uma lista detalhada acerca do Samsung Galaxy A9, começando por uma configuração de quatro câmaras na parte traseira.

Entretanto e a propósito disto o “leakster” Evan Blass, também revelou uma imagem que confirma esta informação.

Galaxy A9

O site fala de uma câmara principal de 24 megapixéis com abertura f/1.7 e estabilização ótica de imagem.

Haverá também outra de 5 megapixéis para a profundidade com abertura f/2.2. Por fim, os últimos sensores são um super grande angular de 8 megapixéis e abertura f/2.4 e outro de 2,4 megapixéis.

Se isto se confirmar ficamos muito curiosos para vermos as fotografias tiradas à noite com este equipamento.

Galaxy A9: Uma plataforma de fotografia muito flexível

De facto, uma configuração de quatro câmaras pode ser uma plataforma de fotografia muito flexível, independentemente de estar a tirar fotos panorâmicas ou algo mais focado num objeto. Já o sensor de profundidade de 5MP parece um tanto redundante, já que muitos equipamentos utilizam um sensor telefoto (em conjunto com a câmara principal) para ajudar a calcular os efeitos da profundidade.

Galaxy A9: 6 GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento

Este dispositivo também deve integrar um chipset Snapdragon 660, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento expansível. Junta-se a isto um ecrã AMOLED de 6,28 polegadas (full HD+), uma câmara para selfies de 8MP f/1.7, uma bateria de 3.720mAh.

Este equipamento vem com conetividade USB Tipo-C.

Infelizmente, vamos ter de esperar por amanhã, para ficarmos a saber se estas especificações são verdadeiras ou não. No entanto, a serem, parece revelar que a indústria dos dispositivos móveis já está a ir muito além das câmaras duplas.

No entanto, para já, as câmaras triplas começam a ser o standard. O novo Huawei Mate 20 vai apostar nesta configuração, assim como o Samsung Galaxy S10, se os rumores se confirmarem.