Galaxy A82 está cada vez mais perto de ser lançado no mercado!

Já desde o ano passado que sabíamos que a Samsung está a planear lançar um sucessor para o Galaxy A80. De facto, até já falámos dele na Leak. Trata-se do Galaxy A82. De facto, na semana passada este dispositivo apareceu pela primeira vez na base de dados da Geekbench, revelando o processador e o sistema operativo. Agora, o Galaxy A82 5G está cada vez mais perto de chegar ao mercado, uma vez que recebeu a certificação Bluetooth.

Galaxy A82 está cada vez mais perto de ser lançado no mercado!

O Galaxy A82 5G (SM-A826S) foi encontrado na base de dados bluetooth SIG. Este dispositivo dispõe de conectividade Bluetooth 5.0 com compatibilidade LE (Low Energy) como refere o site Sammobile. De resto, não há muito mais novidades.

O que se sabe é que este smartphone chega com o processador Snapdragon 855+.

Muitos estranham a presença de um chipset antigo de três gerações. No entanto, acredita-se que este fabricante esteja a trabalhar em várias variantes do smartphone. Dito isto, resta saber se todos terão o mesmo chipset.

A listagem revelou ainda que o Galaxy A82 5G terá pelo menos 6GB de RAM e irá funcionar com o Android 11.

Este smartphone será o sucessor do Galaxy A80 de 2019, que tinha o Snapdragon 730 no interior. Este equipamento destacava-se sobretudo por um módulo de câmara rotativo. Desta vez, devemos ter um design mais interessante.

Este equipamento será lançado na segunda metade do ano. Ou seja, numa altura em que o Snapdragon 855 Plus passa a estar atrasado quatro gerações. Isto se a Qualcomm lançar o Snapdragon 888 na segunda metade de 2021.

Galaxy A80, Galaxy A82 5G

Como referi acima, para além deste é o Galaxy A52 a receber todas as atenções.

Normalmente quem procura equipamentos gama média ou topo-de-gama tem a tendência de apostar na Xiaomi ou Redmi. No entanto, o Galaxy A52 pode ter tudo para lhes fazer sombra. Mas vamos olhar para o que dizem as novidades que chegaram à Internet.

Neste momento já sabemos muita coisa sobre as câmaras. Assim, o Galaxy A52 terá uma configuração de câmara quádrupla. O sensor principal tem 64 megapixéis. A ele junta-se outro ultrangular com 12 megapixeis. Temos também uma câmara macro com 5 megapixéis e outra de profundiade com as mesmas características.

O sensor de 64 megapixéis vai buscar uma grande característica à gama S e Note. É que normalmente os dispositivos da gama A não têm estabilização ótica de imagem como refere o site PhoneArena. Quer nas fotografias quer nos vídeos. Mas este terá e isto é sem dúvida uma grande notícia para quem comprar o Galaxy A52.

Imagem: Let’sGoDigital

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!