Galaxy A71 chega com grande ecrã e quatro câmeras na traseira

A Samsung aproveitou o dia de hoje para apresentar algumas novidades. Falamos em concreto dos novos Galaxy A51 e também do Galaxy A71. Nas próximas linhas vamos olhar para tudo o que precisa de saber acerca do smartphone mais poderoso.

Galaxy A71 chega com grande ecrã e quatro câmeras na traseira

Em termos de design, o Galaxy A71 não é assim tão diferente do Galaxy A51. No entanto, onde as diferenças são mesmo muitas é nos componentes internos. Logo à partida, este dispositivo aposta num ecrã Infinity-O semelhante ao do Galaxy Note 10. Entretanto, temos uma câmera quádrupla de 64 megapixéis na parte traseira que se junta a uma bateria poderosa que suporta carregamento rápido. Mas vamos aos pormenores.

O Samsung Galaxy A71 tem as dimensões de 163,6 x 76 x 7,7 mm e pesa 179 gramas. Tem um ecrã S-AMOLED Infinity-O, conforme referimos anteriormente, de 6,7 polegadas que integra um leitor de impressões digitais. Para além disso, suporta resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixéis e tem uma proporção de 20:9.

Galaxy A71

O processador octa-core que alimenta o Galaxy A71 é um Snapdragon 730 de 2.2GHz. A isto juntam-se 6 GB ou 8 GB de RAM. Ambos os modelos oferecem 128 GB de armazenamento nativo. O dispositivo vem com um slot para cartão microSD.

Passando à fotografia e mais concretamente às selfies, o Galaxy A71 possui uma câmera frontal de 32 megapixéis com abertura f/2.2. Já a parte traseira do smartphone possui um módulo de câmera retangular que abriga quatro sensores e um flash LED. Esta configuração é composta por um sensor principal de 64 megapixéis com abertura f/1.8, um sensor de profundidade de 5 com abertura f/2.2, outra macro de 5 com abertura f/2.4 e um sensor grande-angular de 12 com abertura f/2.2.

Este dispositivo aposta no sistema operativo Android 10 com interface One UI 2.0. Entretanto, é suportado por uma bateria de 4.500mAh com carregamento rápido de 25W. O dispositivo também suporta reconhecimento facial.

A Samsung não confirmou o preço e a disponibilidade do Galaxy A71. No entanto, revelou este dispositivo estará disponível em cores como Prism Crush Black, Prism Crush Silver, Prism Crush Blue e Prism Crush Pink. Basicamente, Preto, Prata, Azul e Rosa.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!