Hoje o grande destaque da Samsung não é o S10, nem tão pouco os dobráveis. De facto, as luzes viram-se para as novidades 2019 da gama A. O Galaxy A30 e o Galaxy A50 fazem as honras da casa com especificações muito interessantes no campo da gama média.

Galaxy A50: Um ecrã com alta-qualidade 

O Galaxy A50 possui um ecrã Super AMOLED de 1080×2340 pixéis. É um painel de 6,4 polegadas. Entretanto, a Samsung não revelou se existe alguma proteção na parte frontal. No entanto, a parte traseira está coberta por vidro 3D Glasstic. Eventualmente será um vidro coberto com plástico para maior resistência.

a50

Entretanto, o A50 tem suporte para desbloqueio através de impressões digitais no ecrã

No que diz respeito às especificações, o A50 é alimentado por um chipset octa-core com 4 núcleos que operam a 2.3GHz e os outros 4 que funcionam a 1.7GHz. O Exynos 9610 junta-se a 4 ou 6 GB de RAM. Dependendo da variante escolhida, leva para casa 64 ou 128 GB de capacidade de armazenamento expansível (até um máximo de 512 GB).

A50

O A50 é um dispositivo móvel centrado na câmara

Assim, destaca-se uma câmara para selfies de 25MP com uma abertura f/2.0. Outra caraterística importante é a tecnologia Selfie Focus para desfocar as selfies, ou seja, o efeito bokeh.

A50

Na parte traseira temos uma configuração de câmara tripla que esperamos que seja melhor que a do A7. Assim temos um sensor de 25MP com abertura f/1.7 que se junta a um sensor de profundidade de 5MP e outro ultra-grande angular de 8MP com abertura f/2.2. Estão ainda presentes funcionalidades de inteligência artificial, incluindo o Otimizador de Cenas e a Detecção de Falhas. Destaca-se ainda o Bixby Vision – a versão do Google Lens da Samsung.

O Galaxy A50 vem com uma bateria de 4.000mAh com suporte para carregamento rápido. Está disponível em preto, branco, azul e coral.

Galaxy A30: o mesmo ecrã do A50 mas com alterações nas especificações

O Galaxy A30 vem com o mesmo ecrã Infinity-U de 6,4 polegadas Super AMOLED. A resolução permanece inalterada. Destaca-se também uma parte traseira semelhante à do A50.

A30

O Exynos 7904 foi o chipset escolhido e junta-se a 3 GB ou 4 GB de RAM. A capacidade interna varia entre os 32 GB ou 64 GB de armazenamento. Está um slot para cartões MicroSD que permite adicionar armazenamento extra.

Ao nível das câmaras, tem uma principal com 16 megapixéis e abertura f/1.7 na parte traseira que se junta a outra grande angular de 5.

A30

Já a câmara para selfies tem um sensor de 16.

O A30 tem ainda um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. Ao nível da segurança, está ainda incluído o desbloqueio facial.

A30

O Galaxy A30 tem a mesma bateria de 4.000mAh e também suporta carregamento rápido.

O preço dos dois smartphones não foi divulgado.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.