Inicio Android Galaxy A21: quatro câmaras e ecrã AMOLED por cerca de 200 Euros

Galaxy A21: quatro câmaras e ecrã AMOLED por cerca de 200 Euros

Pessoalmente gosto da gama A da Samsung. Aliás, há alguns anos comprei duas edições diferentes do A5 que continuam a funcionar nas mãos das pessoas a quem os ofereci. Agora esta gama está bem maior, até porque resultou numa espécie de fusão entre a gama A e a gama J. Dito isto, temos equipamentos para todos os gostos e carteiras. Depois de nos últimos dias termos falado na Leak do Galaxy A41, eis que hoje nos deparámos com outro modelo do qual ainda não sabíamos muita coisa. Falo do Galaxy A21.

Galaxy A21: quatro câmaras e ecrã AMOLED por cerca de 200 Euros

Este smartphone que deve estar no segmento dos 200 Euros, apareceu na Internet pela primeira vez, graças a umas renderizações que mostram a alegada parte frontal e traseira. Na parte frontal temos um ecrã de grandes dimensões rodeado por molduras que não são assim tão finas, especialmente na parte inferior. Depois temos um buraco no ecrã, localizado na parte superior esquerda. É aí que está a câmara frontal.

Galaxy A21

Entretanto, este ecrã deve apostar na tecnologia AMOLED mas na resolução HD+. Considerando que estamos a falar de um dispositivo, como referi, na casa dos 200 Euros, percebe-se perfeitamente e já é excelente podermos ter um ecrã AMOLED.

Na parte traseira, o retângulo para as câmaras a que os fabricantes nos estão a habituar desaparece. Assim, temos um sistema mais tradicional com quatro sensores alinhados na vertical. As especificações são para já desconhecidas. Entretanto há outro pormenor que é cada vez menos comum nos dispositivos da atualidade. Falo do sensor de impressões digitais. Claro que com um painel AMOLED até podia estar integrado no próprio ecrã. Ainda assim iria aumentar muito o custo deste dispositivo, até ao nível da reparação, ao tornar o painel mais caro.

Por fim, conseguimos ver a saída para auscultadores e outra porta, eventualmente um USB Tipo-C. O Galaxy S21 deve apostar num chip Exynos 7904 , 4GB de memória e 64GB de armazenamento.

Já a bateria é de 4000 mAh.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...

Intel ou AMD: Qual é o melhor CPU para as novas RTX 30?

Com a chegada das novas placas gráficas, temos muito boa gente a pensar fazer um upgrade sério ao seu PC, ou quem sabe, montar...

(Oops) A RTX 3090 de 1500€ é apenas 10% mais rápida!?

Ao que tudo indica, já temos os primeiros leaks acerca da performance no mundo real da nova topo de gama RTX 3090. E pelos...

Samsung confirma gama Galaxy F mas esconde o F41

A Samsung criou grandes oportunidades de negócio com os Galaxy A e M. De facto, são smartphones muito bem equilibrados e alguns deles até...