G.Skill e ASUS desenvolvem tecnologia DIMM de dupla capacidade!

A G.Skill em parceria com a ASUS, desenvolveu a nova tecnologia DIMM de dupla capacidade! Anunciando assim os novos kits de memória Trident Z RGB DC DDR4 64GB (32GBx2).

Para quem dá mais importância às velocidades, o fabricante também tem agora o recorde de velocidade XMP tanto em configurações 16GB como em 32GB, graças aos novo chipset Intel Z390.

Até agora, o máximo DRAM IC por módulo situava-se nos 16, ou seja, sticks de 16GB de memória. Felizmente, existiu um ‘breakthrough’ na colaboração entre a G.Skill e ASUS, que resultou numa nova solução PCB, que consegue conter o dobro da capacidade de memória DDR4.

Em suma, isto permite a existência de módulos com 32GB de memória! No entanto, existem alguns compromissos…

G.Skill e ASUS

Estes kits de memória são apenas compatíveis com alguns modelos ASUS Z390, incluindo a ROG Z390 Maximus XI Apex, ROG Maximus XI Gene e ROG Strix Z390-I Gaming. Além disto, a memória é também um pouco mais alta em relação às sticks tradicionais. (Mas continuam a suportar a clássica iluminação RGB dos módulos Trident!)

Por outro lado, a motherboard ASUS ROG Maximus XI Gene, foi usada para levar o kit de memória DDR4 Trident Z RGB ao seu limite!

Numa configuração de 16GB (2x8GB), a G.Skill conseguiu alcançar os 4800MHz com os timings 19-22-22-42, ou seja, a maior velocidade XMP de sempre. (Contudo, fica um pouco aquém dos timings 17-17-17-37 que a G.Skill demonstrou em Junho durante a Computex.

G.Skill e ASUS

Em síntese, parece que sacrificar um pouco de velocidade, poderá oferecer aos fãs da G.Skill o dobro da memória! Visto que a empresa conseguiu alcançar os 4500MHz com a configuração de 32GB (4x8GB). Que se manteve estável durante os vários testes, usando a motherboard ASUS ROG Maximus XI Extreme.

G.Skill e ASUS


Que pensa sobre isto? Preferia avanços nos preços das memórias RAM, ou também fica feliz por ver avanços na tecnologia propriamente dita? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Emulação PS3 vai melhorar com suporte ao AMD FSR!

A recentemente lançada tecnologia AMD Fidelity Super Resolution (FSR) está agora a caminho do emulador mais popular da PS3, o RPSCS3. Emulador PS3 RPSCS3? O...

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!