Futuro flagship Nokia será à prova de água e terá ópticas Carl Zeiss


Por em

E vamos ser francos: a Nokia não pode mesmo meter água. Com as expectativas ao rubro e o ressurgimento marcado para 2017, o grande nome das comunicações móveis tem promessas a cumprir, algo que parece ser certo, a confirmarem-se alguns pormenores que nos chegam via GSMarena.

Portanto, segundo um misterioso post na rede social Weibo, o futuro telemóvel de topo da Nokia virá com o Snapdragon 820, o que já não será realmente a loucura completa em 2017, mas existirão igualmente versões com ecrãs de 5.2 e 5.5 polegadas e resolução QHD, algo bastante mais apetecível.

Diz-se igualmente que o exterior será em metal, e a câmara será certificada pela Carl Zeiss. É uma parceria que já remonta a 2005, quando apareceu o Nokia N90 e à partida garantirá que o futuro Nokia está a pensar a sério na fotografia. Não se metem ópticas Zeiss em câmaras banais (mas podemos tentar).

Finalmente, parece que o dispositivo será à prova de água!

Claro que de momento temos sérias dúvidas quanto à opção pelo Snapdragon 820. A Qualcomm já tem o 821 em circulação, o 835 chegará no início do ano, possivelmente já em Fevereiro com o Samsung Galaxy S8, e a MediaTek terá os X30 e X35 em circulação, o primeiro lançando já este dia 30 de Novembro com o Meizu X. Finalmente, a Huawei deverá ter o Kirin 970 no Huawei P10 em Abril o mais tardar, o que deixará a Nokia geração e meia e 5 processadores atrás da concorrência. Não que o 820 não permaneça um tremendo processador neste momento!

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei P10: processador da próxima geração e leitor de impressões digitais ultrassónico

FCT CODING FEST antecipa o Movimento Código Portugal

Seguinte